Disputa pela liderança anima rodada de fim de semana do Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Disputa pela liderança anima rodada de fim de semana do Espanhol

Real Madrid x Girona
Real é o líder do campeonato no saldo de gols (Foto:CRISTINA QUICLER/AFP)
LANCE! - 30/08/2018 - 19:10
Madri (ESP)
O Campeonato Espanhol vai para sua terceira rodada neste final de semana. Após os primeiros embates, Real Madrid e Barcelona dividem a liderança da competição, mas com vantagem para os merengues que aparecem na frente por conta de ter o melhor saldo de gols. Rayo Vallecano e Athletic Bilbao, que se enfrentariam nesta jornada, tiveram sua partida adiada. 

ATLÉTICO VIAJA PARA BUSCAR SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA
Com um dos melhores times do campeonato, o Atlético de Madrid começou a competição com um empate fora de casa, contra o Valencia e, de forma sofrida, venceu o Rayo Vallecano no Wanda Metropolitano. Dessa forma, os Colchoneros estão a 2 pontos de Real e Barcelona, principais rivais na busca pelo título espanhol.

Diego Costa - Atlético de Madrid x Celta de Vigo
Diego Costa estará em campo neste sábado. Atacante busca seu segundo gol em La Liga (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Os comandados de Simeone terão a missão de conseguir voltar com três pontos diante do Celta de Vigo, que vem de boa vitória fora de casa contra o Levante, no tradicional Estádio de Balaídos, no sábado, 13h30. Os donos da casa não vencem os Colchoneros há três partidas, com direito a uma goleada por 4 a 0, sofrida na temporada passada.

Juanfran será o principal desfalque do Atlético para a partida. O lateral sentiu uma lesão na coxa e será substituído por Santiago Arias, uma das boas contratações que os Colchoneros fizeram nesta janela de transferências. 


REAL QUER MANTER LIDERANÇA
Vencendo e convencendo até agora no Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Leganés, no Santiago Bernabéu, neste sábado, às 15h45. Com seis pontos conquistados, os merengues buscam a terceira vitória em três jogos. Getafe e Girona foram as vítimas do forte ataque madridista até agora.

Karim Benzema, Marco Asensio e Gareth Bale começaram LaLiga a todo vapor. O trio está fazendo a torcida merengue esquecer Cristiano Ronaldo com o bom desempenho durante as partidas. O francês e o galês são os artilheiros da equipe até o momento, com dois gols cada. Já o jovem espanhol ainda não balançou as redes, mas vem dando ritmo ao ataque e sendo decisivo, já que sofreu dois pênaltis no jogo contra o Girona, na segunda rodada.

real madrid x girona
Dois gols em dois jogos, Benzema é esperança de vitória (Foto: AFP)
Já o Leganés chega com moral elevada para o confronto. Na rodada passada, os Pepineros conseguiram buscar um improvável empate nos minutos finais, dentro de casa, após começar a partida perdendo por 2 a 0 para a Real Sociedad.

Nabil El Zhar, autor dos dois gols que equalizaram o placar contra os bascos é o principal destaque do time. O marroquino comanda o ataque do Leganés, que pode surpreender os merengues no Santiago Bernabéu.

BARCELONA BUSCA TOMAR A PONTA DA TABELA
Apenas um gol separa os culés do Real Madrid na classificação, já que os merengues estão na frente pelo saldo de gols. No domingo, o Barça enfrenta o recém-promovido à elite, Huesca, no Camp Nou, às 13h30, para tentar vencer pela maior diferença possível e tomar a liderança de La Liga. Os catalães não perdem jogos de campeonato em casa há 37 partidas

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, pode fazer algumas mudanças em relação ao time que venceu o Valladolid, fora de casa, na rodada passada. Os culés conseguiram os três pontos, mas não convenceram. Os donos da casa assustaram por diversas vezes durante a partida e chegaram a empatar nos acréscimos, mas o lance foi anulado corretamente pelo árbitro de vídeo.

Messi - Valladolid x Barcelona
Messi teve atuação apagada contra o Valladolid
(Foto: Benjamin Cremel/AFP)
Pelo lado dos visitantes, o Huesca ainda não conseguiu vencer na temporada. Mas na rodada passada, o empate contra o Athletic Bilbao teve um sabor de vitória, já que a equipe estava perdendo a partida até os 43 minutos do segundo tempo. 

Os debutantes na primeira divisão terão uma tarefa dificílima no Camp Nou, ao tentar parar o todo poderoso Barcelona. Mas se entrarem em campo com o mesmo ímpeto da segunda etapa contra o Athletic, pode ser que dêem trabalho aos catalães.

CLÁSSICO FECHA RODADA
O último jogo desta jornada de fim de semana é um grande dérbi regional. Real Betis e Sevilla se enfrentam no Estádio Benito Villamarín, realizando o maior clássico da cidade de Sevilha, neste domingo, às 15h45.

Com quatro pontos em dois jogos, o Sevilla chega com favoritismo para o clássico. Além de ter um time melhor tecnicamente que o adversário histórico, os Rojiblancos contam com o bom início de André Silva. O centroavante português, contratado nesta janela de transferências, marcou três gols na primeira rodada, contra o Rayo Vallecano. 

André Silva
André Silva marcou três vezes e levou a bola do jogo para casa
(Foto: Divulgação)
No lado verdiblanco, a desconfiança ronda o desempenho da equipe. Em duas rodadas, o time conseguiu apenas um ponto, no empate sem gols contra o Alavés, fora de casa. Na primeira rodada, o Bétis sofreu uma goleada dentro de casa por 3 a 0, contra o Levante. A chance de mudar a moral da equipe é vencer o clássico contra o maior rival, em sua casa. A última partida entre os times acabou empatada em 2 a 2.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance