Borussia em alta e Bayern fora de casa marcam rodada na Bundesliga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia em alta e Bayern fora de casa marcam rodada na Bundesliga

Borussia x Leipzig
Após goleada por 4 a 1, Dortmund é líder do Campeonato Alemão (Foto: Reprodução)
LANCE! - 30/08/2018 - 17:40
Alemanha
Depois de um fim de semana inaugural com muitos gols - a bola balançou as redes 23 vezes em nove partidas no total -, a Bundesliga terá sua segunda rodada começando neste sábado. Os destaques ficam por Borussia Dortmund e Bayern de Munique, equipes que largaram na frente na tabela por conta do saldo, e de alguns confrontos equilibrados.

Borussia Dortmund abre a rodada em busca de afirmação
A rodada começará na sexta, às 15:30 (horário de Brasília), com a partida entre Hannover 96 e Borussia Dortmund, na HDI Arena. Os primeiros passos do novo treinador Lucien Favre no Borussia Dortmund, a pré-temporada e a primeira partida oficial, contra o Greuter Fürth, pela Copa da Alemanha, foram marcadas pela inconsistência, mas os aurinegros parecem estar se entrosando, já que derrotaram o RB Leipzig por 4 a 1 na estreia.

O Hannover, por sua vez, fez uma partida equilibrada com o Werder Bremen longe de seus domínios e empatou em 1 a 1, sofrendo o gol já nos minutos finais da partida. O saldo positivo ficou pela estrela do treinador Andre Breitenreiter, que colocou Hendrik Weydandt no decorrer da partida e viu o atacante balançar as redes no seu primeiro toque dentro de campo.

A grande questão da partida fica justamente pela forma do Borussia Dortmund. Com bons reforços e um novo treinador, a falta de entrosamento na pré-temporada é até considerada normal. A goleada na primeira rodada, porém, começa a colocar muitas perguntas sobre a sequência de um bom desempenho da equipe aurinegra, que ficou marcada por ser uma 'montanha russa' nas últimas temporadas, alternando bons e maus momentos dentro do próprio campeonato.

Primeiro jogo fora de casa do Bayern é bom desafio
Após a vitória por 3 a 1 diante do interessante time do Hoffenheim, o Bayern terá outro desafio no sábado às 13:30 (horário de Brasília) contra uma das melhores equipes do 'bloco intermediário' da liga, o Stuttgart. Com uma linha interessante de contratações, apostando em jovens jogadores, desde que retornou à primeira divisão na última temporada, os comandados de Tayfun Korkut podem ser uma das surpresas do campeonato, apesar da derrota para o Mainz na primeira rodada.

Na Mercedes-Benz Arena, os bávaros não contarão com Kingsley Coman, que se machucou na partida anterior. Portanto, provavelmente será possível ver Arjen Robben e Frank Ribéry, que estão entrando em um processo de encerramento da carreira, titulares pelos flancos da equipe. Thomas Müller, com um gol e duas assistências até aqui, é outro que merece destaque, apesar da Copa do Mundo abaixo que fez há algumas semanas.

- Estamos ansiosos para essa grande estreia na nossa casa contra o Bayern. Sabemos que será extremamente difícil, mas faremos de tudo para conseguir um bom resultado diante de nossa torcida e nos testar em um grande desafio. Queremos que os fãs nos apoiem nas arquibancadas e ganhar os três pontos - disse Erik Thommy, meia do Stuttgart.

Confrontos equilibrados marcam a rodada
Além dos duelos envolvendo as duas grandes potências da Alemanha, a segunda rodada da Bundesliga também é chamativa pelas partidas entre Bayer Leverkusen x Wolfsburg, que será disputado na BayArena, no sábado às 11h30 (horário de Brasília) e Schalke 04 x Hertha Berlin, na Veltins-Arena, no domingo às 13h (horário de Brasília).

Lutando contra o rebaixamento nas últimas duas temporadas, o Wolfsburg, contando com um estilo de jogo muito direto com lançamentos partindo do meio-campo, estreou com uma boa vitória do Schalke e terá outro grande teste fora de casa. O Leverkusen, por sua vez, teve muitas dificuldades e perdeu para o Borussia Mönchengladbach e espera se recuperar diante de seu torcedor.

O Schalke, grande surpresa da última temporada, começou o campeonato com o pé esquerdo, sofrendo um gol nos últimos minutos de jogo e com o zagueiro Nastasic expulso. Para o duelo contra o Hertha Berlin, que vem de vitória sobre o Nürnberg com uma boa atuação do austríaco Valentino Lazaro, o treinador Domenico Tedesco deverá contar com Sebastian Rudy, reforço que chegou do Bayern, para tentar conquistar a primeira vitória no campeonato.

Todos os jogos da rodada (todos os horários são de Brasília):

Sexta-feira, 31/08
Hannover 96 x Borussia Dortmund (HDI Arena, 15h)

Sábado, 01/09
Hoffenheim x Freiburg (Rhein-Neckar-Arena, 10h30)
Bayer Leverkusen x Wolfsburg (BayArena, 10h30)
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen (Commerzbank-Arena, 10h30)
Augsburg x Borussia Mönchengladbach (SGL Arena, 10h30)
Nürnberg x Mainz 05 (Max-Morlock-Stadium, 10h30)
Stuttgart x Bayern de Munique (Mercedes-Benz Arena, 13h30)

Domingo, 02/09
RB Leipzig x Fortuna Düsseldorf (Red Bull Arena, 10h30)
Schalke 04 x Hertha Berlin (Veltins-Arena, 13h30)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance