Brasileiro agiu nos bastidores pela permanência de Xavi no Barcelona

Reunião que sacramentou a continuidade do treinador durou mais de cinco horas

000_34PW67M-scaled-aspect-ratio-512-320
Xavi permanecerá no Barcelona para a temporada 2024/2025 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Escrito por

A situação do técnico Xavi no Barcelona sofreu uma reviravolta em menos de três meses: após anunciar que deixaria o clube no meio do ano, o treinador acabou mudando de ideia e comunicando sua permanência para a temporada 2023/2024.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Para que o espanhol tomasse essa decisão, no entanto, foi preciso um forte trabalho de bastidores por parte da direção do clube. E neste processo, um brasileiro teve participação decisiva pela permanência do técnico: Deco, atual diretor desportivo do clube. O craque foi companheiro de Xavi no meio-campo do Barça entre os anos de 2004 e 2008.

Já na saída do treino do Barcelona na quarta-feira (24), o brasileiro se encontrou com o técnico e abordou a sua situação, segundo informações do "Mundo Deportivo", da Catalunha. Nesta conversa, ficou acordado que ambos se encontrassem com o presidente do clube, Joan Laporta, e outros membros da direção do Barça para selar a continuidade do trabalho.

➡️ Presidente do Barcelona comemora permanência de Xavi: ‘Nunca vi tão animados’

A reunião na casa do mandatário do clube iniciou por volta das 19h30 e terminou um pouco depois da 1h da madrugada. Apesar da duração do encontro, o veículo espanhol conta que foram precisos apenas três minutos para que Xavi sacramentasse a sua permanência no Barcelona.

Deco, Laporta e Xavi - Barcelona
Deco, Joan Laporta e Xavi (da esquerda para a direita) posam para foto após coletiva que sacramentou a permanência do técnico no Barcelona para a próxima temporada (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Pelo lado da direção, a sensação foi de alívio. Isso porque Laporta acredita que o treinador é a melhor opção disponível no mercado, além de ter facilidade para trabalhar com jovens jogadores, uma das principais exigências da direção para o cargo.

Mais uma vez, Deco foi fundamental para costurar a permanência de Xavi, ao reforçar que o clube não deve investir tanto na próxima janela de transferências por conta da delicada situação financeira do Barcelona, segundo informações do jornal "Marca".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter