Equipe sub-20 do Cruzeiro embarca para disputa da Copa RS
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Equipe sub-20 do Cruzeiro embarca para disputa da Copa RS

Brazão é um dos destaques da equipe Sub-20 da Raposa
Gabriel Brazão é um dos convocados para a disputa no Sul do Brasil- Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 29/11/2018 - 20:07
Belo Horizonte
Campeão mineiro Sub-20, o Cruzeiro seguiu, na tarde desta quinta-feira, para a disputa da tradicional Copa RS. Sorteado na chave B, a equipe celeste terá rivais de peso na fase de grupos, quando enfrentará adversários como Flamengo, São Paulo, Independiente-ARG e Nacional-URU.

Ciente dos desafios que a competição reserva logo na primeira fase, o técnico Ricardo Resende enalteceu a boa preparação realizada para o torneio.
No total, a Raposa disputou três amistosos e dois jogos-treino, contabilizando quatro vitórias e um empate, além 15 gols marcados e apenas três sofridos.

- Numa competição como a Copa RS, é esperado que tenhamos adversários de grande qualidade não apenas na fase de grupos, mas também nas fases subsequentes da competição. Mas estamos muito bem preparados. Fizemos testes importantes antes do torneio, e nossa equipe teve um bom desempenho em todas estas partidas. Temos um time muito técnico e organizado, que jogará respeitando as características do Clube, ressaltou Ricardo, que salientou a relevância de jogos contra oponentes de alto nível, visando a formação dos atletas, disse, emendando em seguida: 

- Trabalhamos para formar os melhores jogadores para o elenco profissional, e jogos com alto grau de intensidade e dificuldade ajudam a moldar nossos atletas para o futuro. É uma realidade que já foi vivenciada pelo elenco em outras oportunidades, então, confio plenamente na qualidade do meu plantel, que tem tudo para fazer uma excelente campanha, completou.

Na estreia pela Copa RS, o Cruzeiro terá pela frente o Flamengo, em jogo marcado para o próximo dia 1º de dezembro (sábado), às 21h, no Campo da PUC, em Porto Alegre. Como avançam apenas duas equipes da chave para o mata-mata, o comandante cruzeirense destacou a importância de um bom resultado no primeiro jogo.

- Temos quatro adversários na chave, então, o funil para a classificação se torna mais apertado. Por isso, temos que buscar a vitória na primeira rodada, o que seria importante não apenas em termos de pontuação, mas também do ponto de vista anímico.

Evidentemente, o Flamengo, que é o atual campeão da Copa São Paulo é uma boa equipe e merece nosso respeito, mas vamos mobilizados para buscar os três pontos na estreia, afirmou.

Copa RS Sub-20 2018  Grupo B
01/12 – Flamengo x Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro x São Paulo
05/12 – Independiente-ARG x Cruzeiro
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU
Confira os atletas inscritos na competição:
Goleiros: Gabriel Brazão, Jonathan Bráz e Marlon
Laterais: Luiz Gustavo, Matheus Pereira e Rafael Santos
Zagueiros: Edu, Gustavo Rissi, Jonathan Monteiro e Paulo
Meio-campo: Adriano, Caio, David, Éderson, Guilherme Liberato, Marco Antônio, Maurício, Michel, Rafinha Potiguar e Rômulo
Atacantes: Laércio, Leonardo, João Luiz, Marcelo e Vinícius Popó


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance