Arrascaeta confessa sonho de ir para Europa e não crava 2019 no Cruzeiro

O meia diz que tem o sonho de ir para um grande do Velho Continente, mas que ainda não há nada em vista e continua pensando na Raposa

Arrascaeta
Com 15 gols, o uruguaio foi um dos grandes destaques da Raposa em 2018- (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Escrito por

Colhendo os bons frutos da temporada, com convocação para a Copa do Mundo, boas atuações, artilharia da equipe e títulos pelo Cruzeiro, o meia Arrascaeta parece que busca novos desafios.

E a boa temporada do uruguaio deve gerar assédio de clubes estrangeiros, que já balançam o jogador de 24 anos. Arrascaeta revelou o sonho de jogar em um grande da Europa durante entrevista na Toca da Raposa.

- Tenho muito boa relação com o Itair Machado. Esse desejo de jogar em um grande clube da Europa, todo jogador tem. É um sonho de criança que nós temos, mas fui bem claro sobre o clube e sobre minha intenção de ajudar o time. Como falei para ele, o dia que for certa a minha saída para um grande clube e o Cruzeiro estiver de acordo. Mas não se sabe se esse dia chegará ou não, então não estou nem aí para isso, só penso em estar bem no clube e conquistar coisas importantes, disse.

Sobre a temporada 2019, em que o Cruzeiro sonha com a conquista da Libertadores e se ficará na Toca da Raposa para ajudar a Raposa nesse objetivo, ele foi enigmático quanto ao seu futuro.

- Vai ser tão importante a Libertadores quanto a Copa do Brasil e o Brasileirão, são grandes torneios. Se estiver no elenco, vou querer ajudar o time nesses objetivos, concluiu.

Arrascaeta fez 15 gols pelo Cruzeiro em 2018 e é um dos líderes da artilharia na equipe, ao lado de Thiago Neves, além de ter sido decisivo em jogos na Libertadores e Copa do Brasil, quando o time celeste conquistou o seu sexto título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter