Pedro celebra bom primeiro semestre no Flu: 'Agora, é dar sequência'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pedro celebra bom primeiro semestre no Flu: 'Agora, é dar sequência'

Pedro - Botafogo x Fluminense
Pedro foi artilheiro do Carioca e é um dos goleadores do Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Alexandre Araújo - 03/07/2018 - 06:45
Rio de Janeiro (RJ)
A descrença da torcida do Fluminense deu espaço às celebrações! Talvez, esse possa ser um resumo do primeiro semestre do atacante Pedro. Cria das categorias de base e com a missão de substituir Henrique Dourado, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado, o jovem ganhou espaço, foi artilheiro do Carioca, herdou a camisa 9 e acabou se tornando um dos principais nomes do time tricolor.

O jogador se mostra satisfeito com o que apresentou até o momento, mas aponta que apenas isso não basta e precisa ter uma boa sequência no restante da temporada.

- Desconfiança dentro do clube acredito que eu nunca tive, comissão e jogadores sempre acreditaram em mim... Foi um primeiro semestre dentro do planejado, eu sempre esperei por esse momento de me firmar titular do Fluminense. Trabalhei, tive paciência e, graças a Deus, as coisas aconteceram da maneira que eu esperava! Agora é dar sequência no trabalho e continuar dando o meu melhor como eu sempre fiz - disse.

Com a boa fase, o nome de Pedro acabou especulado em alguns clubes europeus como Milan e Roma, anos da Itália, de acordo com publicação de abril do portal "Calcio Mercato". O atacante, porém, afirma que nada chegou até ele e garante que o pensamento está todo no Tricolor.

- Não chegou nada para mim, meu foco está no Fluminense, estou feliz aqui. Claro que jogar na Europa é um desejo, mas no momento eu só penso no Fluminense!

O Fluminense foi para a paralisação do Brasileiro tendo cinco partidas consecutivas sem vitória, sendo quatro derrotas consecutivas, o que causou um declínio na tabela. Pedro lamentou a queda de rendimento, mas celebrou a pausa nos compromissos para que a equipe pudesse se acertar:

- Claro que não é o que queríamos, mas acontece. No Brasileiro, não podemos relaxar em momento algum. Não jogamos o que vínhamos jogando e acabaram acontecendo as derrotas. Essa pausa foi boa para gente, agora é trabalhar e voltar a brigar lá em cima da tabela!

Gratidão a Abel e elogios a Marcelo Oliveira

Em recente entrevista ao LANCE!, Marcelo Teixeira, ao falar sobre Pedro, lembrou o trabalho realizado pelo técnico Abel Braga - que deixou o cargo no último dia 16 - com o jovem jogador nos bastidores.

O camisa 9 salientou a importância que o ex-comandante tem na carreira dele e ressaltou o sempre teve a confiança do técnico.

- Sou muito grato por ter trabalhado com professor Abel, como todos sabem, ele é um paizão para todos nós... Ele sempre acreditou no meu trabalho e me passou confiança para dar o meu melhor, então ele foi muito importante no meu crescimento, não só como profissional, mas também como pessoa - disse.

Pedro aproveitou também para comentar o início de Marcelo Oliveira no Fluminense. O treinador assumiu o comando do time na última semana, substituindo Abel.

- Está sendo um bom começo, claro que tem pouquíssimo tempo de trabalho ainda com professor Marcelo, mas estou gostando da maneira de trabalho dele, treinos fortes e claro veio com propósito de vencermos os campeonatos e, se está no Fluminense, não podemos ter outros pensamentos!


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance