Luciano pode ser trunfo para Marcelo Oliveira alterar esquema do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luciano pode ser trunfo para Marcelo Oliveira alterar esquema do Flu

Luciano chega ao Fluminense por três temporadas
Luciano foi anunciado na manhã do último sábado (Lucas Merçon/FFC)
LANCE! - 01/07/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
Anunciado pelo Fluminense no último sábado, Luciano pode ser um trunfo para o técnico Marcelo Oliveira. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do time tricolor e tem a possibilidade de atuar tanto pelas alas quando mais centralizado, ou até mesmo vindo um pouco mais de trás.

Dessa forma, o treinador da equipe tricolor, que vai estrear à frente do Tricolor no clássico com o Vasco, no retorno do Campeonato Brasileiro, ganha opções para o novo esquema tático que pensa em colocar em prática. No Atlético-MG, em 2015, e em algumas oportunidades no Coritiba, ano passado, últimos trabalhos de Marcelo Oliveira, a equipe chegou a atuar no 4-3-3.


Se adotar essa linha no Fluminense, o time poderá atuar, talvez, com Marcos Junior, Luciano e Pedro, tendo como opções Matheus Alessandro, Robinho e Pablo Dyego.

Se for utilizar o 4-2-3-1, esquema que implementou no Palmeiras, em 2015, Luciano poderia fazer uma linha com Sornoza e Marcos Junior, tendo Pedro como homem mais avançado.


O camisa 18 poderá, até mesmo, ser usado um pouco mais recuado, no caso de Sornoza não poder atuar. O volante Jadson vinha fazendo tal função.

A diretoria tricolor ainda busca um meia e um atacante para compor o atual elenco. Nas respectivas apresentações, o diretor de futebol Paulo Angioni e o técnico Marcelo Oliveira ressaltaram que o "bom relacionamento" deles com outros clubes poderia ajudar na busca por novos nomes para o grupo, visando o segundo semestre.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance