Cruzeiro deve ter mudanças para o duelo contra o Goiás, no domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro deve ter mudanças para o duelo contra o Goiás, no domingo

Mano disse que as primeiras rodadas do Brasileiro que definem a "separação das turmas" no campeonato
Mano tem o pensamento de fazer uma rodagem do elenco para evitar desgastes nos jogadores que tem muitos compromissos na temporada- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 03/05/2019 - 17:18
Belo Horizonte
O Cruzeiro quer evitar um desgaste demasiado do seu elenco nos compromissos que a equipe terá no restante de 2019. Além do Campeonato Brasileiro, em que deseja ter boa performance, a Raposa deseja ter foco na Libertadores, em que já está classificada para a fase de oitavas de final.

Para ter os jogadores sempre em boas condições, o técnico Mano Menezes afirmou que vai promover com frequência mudanças na equipe entre os jogos do time azul. Contra o Ceará, o treinador cruzeirense já havia poupado Henrique, Rodriguinho e Pedro Rocha.

Contra o Goiás, neste domingo, 5 de maio, no Mineirão, às 16h, Mano deve manter o rodízio de atletas, pois também terá de ter um time forte para a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Emelec, quarta-feira, 8 de maio.




E MAIS:
A vitória diante dos equatorianos pode significar a liderança geral na competição sul-americana, o que iria garantir o direito de decidir em casa nos duelos do mata-mata.

Um caso de possível mudança é do atacante Fred, que vem de uma sequência de 19 jogos na temporada. Mano deve utilizá-lo contra o Goiás e o poupar na Libertadores.

-Talvez tiramos ele contra o Emelec. Achamos importantíssimo conquistar uma vitória no domingo, a segunda consecutiva no Brasileiro. Temos um dia a mais no domingo. Temos quinta, sexta, sábado e domingo. E não temos esse dia de domingo para quarta. Talvez a gente inverta um pouco o processo. Vamos analisar primeiro, para não correr o risco de lesão e não ver a queda de produção grande. É um jogador importante, sofre muito, porque precisa de força para ficar entre os zagueiros, é um jogador que gasta muita energia, então precisamos desse jogador inteiro para produzir para a equipe-disse o treinador.

Uma mudança certa na equipe é a volta do lateral-direito Egídio, que ficou de fora dos jogos contra Flamengo e Ceará, pelo Brasileiro, sendo substituído por Dodô.

- Nossa intenção é colocar o Egídio nos próximos dois jogos. Ele não virou reserva no Cruzeiro. Eu precisava avaliar o Dodô em algumas situações de jogo, situações táticas - explicou Mano Menezes. O Cruzeiro está com trÊs pontos no Brasileiro, em dois jogos, perdendo na estreia para o Flamengo e vencendo o Ceará, na última rodada. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance