Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Goiás

Com dificuldades, Cruzeiro vence o Goiás no Mineirão pelo Brasileiro

Raposa sofreu com mais uma vez com um sistema defensivo forte do rival, assim como ocorreu diante do Ceará, quase gerando um tropeço em casa

Cruzeiro x Goiás
O Goiás não se intimidou e conseguiu encarar o Cruzeiro no Mineirão-Dudu Macedo/Fotoarena/Agência Lancepress!

Escrito por

O Cruzeiro conseguiu vencer mais uma no Brasileiro 2019. A Raposa derrotou o Goiás por 2 a 1, na tarde deste domingo, 4 de maio, com gols de Dedé e Rodriguinho. Michael descontou a favor do Esmeraldino.

O resultado colocou o Cruzeiro entre os seis primeiros do Brasileiro com seis pontos em três jogos. Já o Goiás amargou sua segunda derrota no campeonato, permanecendo com três pontos na tabela.

O duelo foi muito intenso para o Cruzeiro, pois novamente teve de superar um sistema defensivo muito bem postado, dificultando as ações da equipe mineira. O resultado do jogo só foi conquistado no segundo tempo, quando o Goiás não conseguiu manter o mesmo ímpeto defensivo pelo desgaste físico da equipe.

De olho nas retrancas

Apontado como um dos favoritos ao título, o Cruzeiro terá de driblar uma dificuldade que deverá ser constante em seus jogos: a retranca dos rivais quando jogarem no Mineirão. Apesar de ter um elenco com bons valores, a badalação em cima do time de Mano Menezes criou um cuidado extra dos adversário quando vão encarar a equipe celeste.

Contra o Ceará e neste domingo diante do Goiás, o time celeste teve de dobrar o esforço para furar as defesas e conseguir marcar no gol adversário, o que demonstra que Mano terá de observar novas jogadas e posicionamentos em campo, a fim de diminuir o desgaste na busca pelo resultado positivo.

Thiago Neves e Rodriguinho juntos

Mano Menezes disse que iria esperar a parada da Copa América para testar os meias Rodriguinho e Thiago Neves juntos na equipe. Mas, após o gol de empate do Goiás, o treinador resolveu arriscar e colocou a TN10 no lugar de Robinho. O combinado era um revezamento no meio de campo. Enquanto um estivesse no meio, o outro iria ficar mais próximo do ataque, assim, evitariam a disputa pelo mesmo espaço de campo.

Mesmo com Rodriguinho marcando o gol que colocou o time celeste à frente no placar, a dupla de meias ainda precisará de mais tempo de campo para que seja possível analisar e avaliar se ter dois jogadores da mesma faixa de campo juntos no Cruzeiro s se torne algo viável.

Segurando a Raposa

O Goiás, assim como Ceará, fez um primeiro tempo muito firme no setor defensivo, travando as principais jogadas do Cruzeiro, pelo meio de campo, e nas laterais do campo, com Egídio, Orejuela e Pedro Rocha, que pouco apareceu na partida.

A estratégia foi recompensada com um gol e, apesar da derrota, o Goiás pode pensar que a permanência na Série A é muito possível, pois demonstrou ser um time organizado e com boa força ofensiva, criando algumas boas chances de sair do Mineirão pelo menos com um ponto diante do time azul.

Próximos jogos

Na quarta rodada do Brasileiro, a Raposa encara o Internacional, em Porto Alegre, no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes, na quarta-feira, o time azul faz seu último jogo na fase de grupos da Libertadores, quando enfrenta o Emelec-EQU, no Mineirão, às 19h15. Já Goiás recebe o Ceará às 21h do sábado, 11 de maio, no Serra Dourada, na capital goiana.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 1 GOIÁS
​Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 5 de maio de 2019, às 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Bruno Silbert Faria Sisquin e Luiz Claudio Regazoni ( Ambos do RJ)
Responsável pelo VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Gols: Dedé, aos 3’-2ºT(1-0), Michael, aos 11’-2ºT(1-1) e Rodriguinho, aos 36’-2ºT(2-1)

Cartões Amarelos: Giovanni Augusto(GO), Rodriguinho (CRU)
Cartões Vermelhos: Giovanni Augusto (GO)
Público e renda: Público Presente: 19.735-Público Pagante: 15.259/Renda: R$ 214.018,50

CRUZEIRO:
Fábio, Orejuela (Jadson, aos 30’-2ºT), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Thiago Neves, aos 22’-2ºT), Rodriguinho, Pedro Rocha (David, aos 22’-T); Fred Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto(Renatinho, aos 28’-2º) e Kayke (Júnior Brandão, aos 38’-2ºT); Michael e Leandro Barcia (Marlone, aos 28’2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter