Porto vacila e cede a virada ao Vitoria de Guimarães dentro de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Porto vacila e cede a virada ao Vitoria de Guimarães dentro de casa

Porto x Guimaraes
Vitoria de Guimarães conquista importante resultado fora de casa (AFP)
LANCE! - 25/08/2018 - 19:14
Porto (POR)
Olha a primeira zebra da Liga NOS pintando! Campeão último Campeonato Português, o Porto foi à campo neste sábado em jogo válido pela terceira rodada do torneio e foi derrotado em seu próprio estádio, de virada pelo Vitória de Guimarães. No jogo de cinco gols, os Dragões saíram com a vantagem, mas deixaram os visitante construírem o placar de 3 a 2 e deixaram a liderança da competição.

No estádio do Dragão, o Porto fez valer o favoritismo na primeira etapa e dominou os 45 minutos iniciais. Pressionando o time adversário, o Porto teve ampla posse de bola e finalizou muitas vezes ao gol de Douglas. No fim do primeiro tempo, o esforço dos mandantes foi recompensado e a equipe azul e branca abriu o placar o o argelino Brahimi aos 37'. Seis minutos depois, o atacante André Pereira ampliou o marcador, deixando o Porto em vantagem no intervalo.

No entanto, a história no segundo tempo foi diferente. Com uma postura mais ofensiva, o Vitória de Guimarães veio para cima do Porto, e diminuiu o placar para os visitantes de pênalti aos 18 da etapa final. Mesmo com maior posse de bola dos Dragões, o Vitória não desistiu e continuava se lançando ao ataque. Aos 36 minutos, Tozé empatou a partida para os visitantes, que nove minutos depois, faltando três para acabar, conseguiu a improvável virada com Davidson, que tinha acabado de entrar.

Com o resultado, o Porto foi ultrapassado por Benfica e Sporting e agora é terceiro colocado com seis pontos. Já o Vitoria de Guimarães conseguiu os seus primeiros pontos na competição e ocupa a 11ª colocação.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance