Benfica pressiona, mas não consegue sair do empate contra o Sporting
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Benfica pressiona, mas não consegue sair do empate contra o Sporting

Benfica x Sporting
VAR foi utilizado no lance para marcar penalidade para o Sporting (AFP)
LANCE! - 25/08/2018 - 17:10
Lisboa (POR)
Em clima de clássico, Benfica e Sporting se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Português neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa. Apesar da torcida à seu favor e das diversas oportunidades, os Águias não conseguiram vencer os Leões e a partida terminou em 1 a 1. O jogo ficou marcado pela presença do VAR, que auxiliou na marcação de um pênalti e a ótima exibição do goleiro do Sporting.

Primeiro tempo truncado e com muitas faltas
Os 45 minutos iniciais ficaram marcados por muitas infrações e pouca bola rolando. Jogando em casa, o Benfica começou melhor a partida, com boas chegadas à frente, principalmente na bola parada, onde os zagueiros dos Águias levaram a melhor em quase todas as oportunidades. Em clima de clássico, a primeira etapa terminou com 19 faltas e dois cartões amarelos, um para cada lado, o que prejudicou o desenvolvimento de jogadas mais trabalhadas.

Muralha francesa e supremacia dos mandantes
Um dos grandes responsáveis pelo placar zerado na primeira metade do jogo, foi o goleiro do Sporting Romain Salim. Contestado nos primeiros jogos da competição, o francês de 34 anos fechou o gol e salvou os Leões em pelo menos quatro oportunidades claras de gol do Benfica. Salim fez duas ótimas defesas nas cabeçadas de Ruben Dias e Jardel após cobranças de escanteios. Fazendo valer o mando de campo, os Águias terminaram o primeiro tempo com 65% de posse de bola. O Sporting também chegava ao ataque, principalmente com Bruno Fernandes, mas sem perigo ao gol de Vlachodimos.

VAR em ação e gol de pênalti de Nani
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou a primeira etapa, com pressão do Benfica e um Sporting acuado em seu campo de defesa. Contudo, foram os visitantes que abriram o placar. Após um cruzamento da direita, o zagueiro Ruben Dias foi tentar fazer o corte na zaga e acabou acertando o atacante do Sporting dentro da área. O árbitro do jogo marcou o pênalti, mas fez consulta ao árbitro de vídeo para ter certeza da decisão e após alguns minutos confirmou a penalidade, que foi bem cobrada por Nani, tirando o zero do placar.

Pressão recompensada nos minutos finais
Depois do gol só deu Benfica. O técnico Rui Vitoria mexeu três vezes na equipe, colocou o time no campo de ataque e as substituições surtiram efeito. João Félix, que entrou no lugar de Pizzi, recebeu bom cruzamento da direita e cabeceou sozinho para o fundo do gol. O time da casa continuou pressionando mas o placar se manteve empatado até o fim. Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na liderança da competição, com 7 pontos e números iguais no critério de desempate. Em caso de vitória do Porto, os Dragões reassumem a liderança.


FICHA TÉCNICA
BENFICA 1 X 1 SPORTING

Local: Estádio da Luz, Lisboa (POR)
Data-hora: 25/08/2018, às 15h
Cartões Amarelos: Ristovski, Battaglia, Coates e Salim (Sporting); Facundo Ferreyra, Ruben Dias e Alex Grimaldo (Benfica)
Gols: Nani (18' 2T) e João Félix (40' 2T)

BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Alex Grimaldo; Pizzi (João Félix), Fejsa, Gastón Fernandes; Rafa, Cervi (Zivikovic) e Facundo Ferreyra (Seferovic). Técnico: Rui Vitoria

SPORTING: Salim; Ristovski, Coates, Pinto, Jefferson; Battaglia, Acuña, Raphael (Gaspar), Bruno Fernandes (Petrovic), Nani; Fredy Montero (Castaignos). Técnico: José Peseiro

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance