Que jogo! De virada, Napoli bate o Milan no Campeonato Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Que jogo! De virada, Napoli bate o Milan no Campeonato Italiano

Milan x Napoli
Zielinski marcou dois gols na vitória da Napoli sobre o Milan por 3 a 2 (AFP)
LANCE! - 25/08/2018 - 18:08
Nápoles (ITA)
Estreando na competição, após ter a primeira partida adiada devido ao acidente em uma ponte em Gênova, o Milan entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Italiano neste sábado contra a Napoli. No estádio San Paolo, em Nápoles, os Rossoneros abriram 2 a 0 no placar mas viram a equipe da casa se recuperar e conseguir a vitória, virando o jogo para 3 a 2, com destaque para Zielinski e Mertens, autores dos gols.

Pressão dos visitantes
No início da partida, a equipe de Milão tinha mais controle do jogo, chegava mais à frente, principalmente com o Borini e Suso, mas esbarrava na falta de pontaria. Pressionando nos minutos iniciais, o time comandado por Gennaro Gattuso conseguiu seu gol, com Bonaventura, que deu um bonito chute no alto após bela jogada de Suso pela direita. Após o gol, a Napoli equilibrou a partida e começou a ter mais oportunidades de gol, mas quem levou a vantagem para o intervalo foram os visitantes.

Equilíbrio de jogo
Nos últimos 45 minutos parecia que a partida terminaria com uma vitória do Milan, isso porque, os Rossoneros ampliaram a vantagem logo no início da segunda etapa com o defensor Calabria aos quatro minutos. Contudo, o que parecia um placar irreversível foi mudado pela Napoli. Quatro minutos depois do segundo gol do Milan, os mandantes descontaram com Zielinski, num belo chute rasteiro no canto esquerdo, sem chances de defesa para Donnaruma. A partir daí foi jogo de ataque contra defesa.

Reviravolta no placar
Com impressionantes 24 chutes ao gol, o Napoli conseguiu arrancar os três pontos na partida. Aos 22 minutos do segundo tempo Zielinski apareceu novamente para empatar a partida e já no fim da partida, aos 36 da etapa final, o belga Dries Mertens, que havia acabado de entrar, fez o gol da virada da equipe napolitana após bola cruzada da direita. Nos últimos minutos, o time da casa soube administrar o resultado e sair vencedor. A Napoli é agora a segunda colocada seis pontos, enquanto o Milan é o 13º com um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA
MILAN 3 X 2 NAPOLI

Local: Estádio San Paolo, Nápoles (ITA)
Data-hora: 25/08/2018, às 15h30
Cartões Amarelos: Insigne e Koulibaly (Napoli), Suso e Rodriguez (Milan)
Gols: Bonaventura e Calabria (Milan); Zielisnki (2) e Mertens (Napoli)

NAPOLI: Ospina; Hysaj, Raul Albiol, Koulibaly, Mario Rui (Luperto); Allan, Hamsik, Zielinski (Mertens); Callejón, Insigne (Diawara) e Milik. Técnico: Carlo Ancelloti

MILAN: Donnaruma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Rodríguez; Kessié, Biglia (Laxalt), Bonaventura (Cutrone); Suso, Borini (Bakayoko) e Higuaín. Técnico: Gennaro Gattuso

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance