Lateral-direito Raul Cáceres é apresentado e fala do sonho de infância de jogar no Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lateral-direito Raul Cáceres é apresentado e fala do sonho de infância de jogar no Cruzeiro

Raul Cáceres é o segundo reforço da Raposa na gestão Enderson Moreira
Raul Cáceres é o segundo reforço da Raposa na gestão Enderson Moreira-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 25/06/2020 - 19:46
Belo Horizonte
Em entrevista concedida à TV Cruzeiro, nesta quinta-feira, 25 de junho,na Toca da Raposa 2, o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres foi apresentado oficialmente pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky como jogador do Cruzeiro.

O atleta paraguaio, visto recentemente nas redes sociais com camisas cinco estrelas quando era criança, disse estar realizando um sonho em poder vestir a camisa do Cruzeiro.

-Meu pai (Virginio Cáceres) jogava pelo Olimpia e sempre disputava a Copa Libertadores. Quando ele vinha jogar aqui no Brasil, sempre levava para mim e para meu irmão menor as camisas dos times que ele enfrentava. E eu sempre gostava mais do Cruzeiro, um time maior que os outros. Na época que ele jogava, o Cruzeiro tinha sido campeão da Libertadores em 97 e fiquei com o Cruzeiro na minha cabeça. Sempre gostei do Cruzeiro- disse o jogador, que revelou que era um sonho jogar pela Raposa.

-É a realização de um sonho de criança, porque o Cruzeiro é um dos maiores times da América do Sul e estou cumprindo esse sonho. Tem uma torcida que sempre quer ganhar, a exigência vai ser grande e quando tiver a oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias”, completou.



E MAIS:
Cáceres é o 59º jogador estrangeiro no time profissional da Raposa e o 6º paraguaio, Raúl Cáceres ressaltou mais uma vez a grandiosidade do Cruzeiro e a responsabilidade de vestir a camisa do clube de futebol mais popular e vitorioso de Minas Gerais.

-O Cruzeiro é um time muito grande, muito conhecido e respeitado no Paraguai e tem uma torcida muito grande, que sempre apoia. É uma responsabilidade muito grande estar aqui e espero fazer as coisas muito bem para ajudar o time e ter muito sucesso- afirmou ele, que mandou um recado para o torcedor cruzeirense.

-Podem esperar de mim compromisso, responsabilidade. Sou muito profissional e vou fazer de tudo para ajudar o time e os companheiros. Sempre vou correr atrás da bola. Às vezes posso não jogar bem, mas a vontade e a raça não vão faltar nunca.

O diretor de futebol do Cruzeiro Ricardo Drubscky elogiou o novo reforço da Raposa e deu boas-vindas ao atleta, que assinou contrato com o Cruzeiro até o final 2022.

-Estamos anunciando uma grande contratação do Clube. A vinda dele está atendendo a critérios que nós temos usado no Clube, critérios técnicos, critérios de jogadores que realmente virão para somar, para serem úteis ao que o treinador pretende. Aproveito essa oportunidade para desejar boas-vindas, o clima aqui no Cruzeiro está muito propício a oferecer aos jogadores uma ascensão em suas carreiras e ajudando o clube também-disse Drubscky.

RAÚL CÁCERES
Nome completo: Raúl Alejandro Cáceres Bogado
Nascimento: 18/09/1991 (Assunção-PAR)
Posição: Lateral-direito
Carreira: Olímpia-PAR (2009-2012), Sportivo Carapeguá-PAR (2012-2013), Sol de América-PAR (2014-2015), Cerro Porteño (2016-2018), Vasco (2019), Cerro Porteño-PAR (2020) e Cruzeiro (desde 06/2020)
Títulos: Liga Paraguaia Clausura 2011 e 2017


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance