Lateral João Lucas testa negativo para a Covid-19 e está liberado para voltar aos treinamentos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lateral João Lucas testa negativo para a Covid-19 e está liberado para voltar aos treinamentos

João Lucas citou a boa relação com Adílson Batista para jogar na Raposa
João Lucas teve de realizar outro teste para confirmar o diagnostico negativo para a Covid-19-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 24/06/2020 - 17:16
Belo Horizonte
O Cruzeiro informou que o lateral-esquerdo João Lucas, que anteriormente teve seus exames com resultados inconclusivos, realizou novos testes nos últimos dias e todos constataram negativo para a Covid-19.

Portanto, o jogador foi liberado para retomar as atividades e, nesta quarta-feira, já treinou com o restante do elenco na Toca II.

A Raposa ainda aguarda os resultados de outros três atletas. Dois, com nomes não revelados e do atacante Thiago. Todos os primeiros exames deram inconclusivos. O médico do clube. Sérgio Campolina explicou o motivo de acontecer essas situações em alguns testes.


E MAIS:
-O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos-disse Campolina.

O Cruzeiro já teve três casos confirmados de COVID-19, O zagueiro Léo, o atacante Vinícius Popó e o volante Jean testaram positivo, mas todos estão curados e liberados para os treinos.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance