Maurício e Cacá são apostas do Cruzeiro para jogar na Europa

A dupla, formada na base celeste, foram elogiados pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues como potenciais atletas para jogar nos clubes do Velho Continente

Maurício está sendo um dos pilares do novo time do Cruzeiro após a reformulação do elenco
Maurício já teve proposta da Europa recusada pelo Cruzeiro em 2019-(Douglas Magno/LightPress/Cruzeiro)

Escrito por

O presidente do Cruzeiro , Sérgio Santos Rodrigues, destacou dois jogadores que podem ser aproveitados no futebol europeu no futuro, rendendo uma boa receita para o clube: o zagueiro Cacá e o meia Maurício, ambos muito jovens e com mercado dentro e fora do país.

O dirigente deu uma entrevista ao jornal Tutto Sports, da Itália, o que aumentou a repercussão da sua fala, pois foi ecoada por uma das principais publicações do país europeu.

- Eu considero que sim ( que o Cruzeiro tem jogadores com potencial de futebol europeu). São o atacante Maurício e o zagueiro Cacá. São dois grandes talentos com muita projeção em nossa equipe e com potencial para jogar na Seleção e, no futuro, na Europa-disse Sérgio.

O veículo italiano perguntou se haveria outro Ronaldo Fenômeno na base do clube. Sérgio Santos Rodrigues quer que a base revele bons nomes para o clube, reforçando e valorizando o trabalho dos times inferiores. Recentemente a Raposa contratou Dirceu Lopes, eterno ídolo do clube, para coordenar a base celeste, para resgatar o estilo revelador do Cruzeiro.

- Em nossa história, tivemos talentos como Tostão, Dirceu Lopes e Ronaldo, um dos meus ídolos quando eu tinha pouco mais de dez anos. E, nesse contexto, um dos meus objetivos é melhorar ainda mais o trabalho das equipes de base, que são o futuro do Cruzeiro.

Cacá e Maurício vem se destacando desde 2019 no Cruzeiro. O zagueiro, de 21 anos, e o meia, com apenas 19, tem assumido o protagonismo na Raposa, gerando interesse de outras equipes.

O defensor foi desejado pelo Athletico-PR e futebol russo. Porém, preferiu ficar no Cruzeiro. Já Maurício foi observado pelo futebol inglês e a Raposa recusou proposta para vendê-lo no fim de 2019. A dupla subiu das categorias de base do clube para brilhar no profissional. Ambos já são referências do time de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter