Atlético-MG tem vitória definitiva na FIFA contra o Huachipato-CHI
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-MG tem vitória definitiva na FIFA contra o Huachipato-CHI

Otero será mais uma arma defensiva para o técnico Rodrigo Santana
Otero foi alvo de uma disputa na FIFA entre Galo e Huachipato-CHI-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 15/04/2020 - 19:04
Belo Horizonte
O Atlético-MG conseguiu de forma definitiva uma vitória sobre o Huachipato-CHI, que acionou a FIFA para cobrar o time mineiro por um empréstimo feito pelo Galo ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Os chilenos queriam ser ressarcido pelo clube mineiro em 50% do valor a empréstimo do meia venezuelano Otero para o clube árabe.

A entidade máxima do futebol mundial negou o pedido dos chilenos de receber metade dos 5 milhões de euros ( R$ 21,5 milhões à época) da negociação envolvendo o jogador.


E MAIS:
O Huachipato acionou a FIFA alegando que o Galo fez o empréstimo de forma falsa, encobrindo uma venda aos árabes.Quando Otero saiu do time chileno, por contrato, caso houvesse uma venda do jogador, o Huachipato teria direito a metade do valor negociado.

No acordo de empréstimo para o Al Wehda, havia um prazo fixado para que o clube árabe exercesse o direito de compra, o que não aconteceu, pois Otero voltou ao Atlético no meio de 2019, o que ajudou o clube no processo na FIFA, confirmando que não houve a venda em definitivo.

O vice-presidente do Atlético-MG e responsável pelo jurídico do clube, Lásaro Cândido, celebrou a vitória fora dos gramados em sua conta no Twitter. Otero está sob contrato com o Atlético-MG desde 2016. Ele fez 158 jogos e 31 gols pelo clube.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance