Galo é condenado a pagar R$ 10 milhões pela compra de Maicosuel

Punição foi imposta pela FIFA após o clube mineiro sofrer um processo na entidade movido pela Udinese-ITA. O prazo para pagamento é até o fim de abril

Maicosuel
O Galo ainda não quitou o débito com os italianos pela compra de Maicosuel, em 2014 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG tem até o fim de abril para quitar R$ 10 milhões com a Udinese-ITA pela compra do meia Maicosuel, em 2014. A dívida foi parar na FIFA, com ação movida pelos italianos, que tiveram seu pedido acatado pela entidade máxima do futebol.

Agora, o clube mineiro terá de fazer o acerto do débito ou poderá ser punido esportivamente com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, além de outras possíveis sanções administrativas e esportivas. A informação foi veiculada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem L!/Valinor Conteúdo.

O alvinegro tentará uma extensão no prazo de pagamento junto a FIFA alegando que o patamar financeiro do clube está aquém do previsto devido a pandemia do novo coronavírus. O pedido de exceção nesse caso é porque a decisão da FIFA é final, sem direito a novo recurso dos mineiros.

Maicosuel teve uma passagem apagada pelo Galo , não brilhando como nos tempos de Botafogo e até mesmo com a camisa do Paraná Clube, onde despontou para o futebol. Foram 87 jogos, com nove gols marcados pelo Galo, sendo campeão da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana(2014), Mineiro, em 2015 e 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter