Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG seguem demais equipes e darão mais 10 dias de férias aos jogadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG seguem demais equipes e darão mais 10 dias de férias aos jogadores

Atlético-MG x Cruzeiro - Disputa
Galo e Cruzeiro seguiram os demais times brasileiros e vão estender as férias dos jogadores-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 14/04/2020 - 17:24
Belo Horizonte
Uma reunião entre os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e CBF definiu estender o prazo de férias das equipes por mais dez dias. Em princípio, as férias coletivas dos clubes iria até o dia 20 de abril, com o retorno aos trabalhos no dia 21, terça-feira.

As equipes de Minas Gerais das duas primeiras divisões, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, seguiram a resolução a reunião e vão manter as atividades das agremiações paralisadas por mais 10 dias, pelo menos até o fim do mês de abril.


E MAIS:
A decisão do encontro de clubes e CBF dará mais tempo às equipes e federações estaduais de se organizarem e montarem protocolos médicos para um possível retorno da bola aos gramados.

- A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o "xis" da questão - disse o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, que demonstrou preocupação com esse novo período de pausa no calendário.

O futebol em Minas Gerais está parado desde o dia 16 de março, quando foi determinada a suspensão das competições no estado devido a pandemia do coronavírus, que atinge todo o planeta.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance