América-MG defende que primeira fase do Mineiro seja concluída
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG defende que primeira fase do Mineiro seja concluída

Paulo Bracks não crê que a Raposa terá vida fácil na Série B
Bracks acha que pelo menos a primeira fase do Mineiro deve ser concluída-(Mourão Panda/América-MG)
Valinor Conteúdo - 12/04/2020 - 18:58
Belo Horizonte
O Atlético-MG já se posicionou contra a Federação Mineira de Futebol(FMF) declarar o América-MG campeão estadual, já que o Coelho lidera o campeonato, que parou na primeira fase e está suspenso pelo menos até o dia 30 de abril por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Coelho tem posição parecida com a do Galo, pois quer que pelo menos a fase de classificação seja concluída, com a definição do G4 e do dois rebaixados para 2021.

-O América disputa, hoje, três competições, o que alcança nossa primeira expectativa no ano. Vejo que o Campeonato Mineiro, para ser legitimado, deve encerrar a primeira fase. Em campo, claro. As duas rodadas restantes devem ser jogadas para definir rebaixamento, classificados para Série D e posições dos semifinalistas-disse o diretor de futebol do América-MG Paulo Bracks, em entrevista ao Superesportes.




E MAIS:
O desejo de Bracks é do América tem, além do fator esportivo envolvido, não deixando aberta uma parte importante do torneio, resolveria em parte pendências com patrocinadores co Estadual e com a TV Globo, que detém os direitos de transmissão da competição.

-Fechadas as 11 rodadas, a DCO, órgão técnico da competição, poderá, caso queira e seja de interesse de todas as partes, incluindo a TV detentora dos direitos, sentar em uma mesa com os clubes e definir se o formato será mantido, se teremos final única ou se caminharemos para outra definição. Neste cenário, a discussão terá que ter dois ingredientes: ser coletiva e ter bom senso, não individual- completou Bracks.

A volta do Campeonato Mineiro pode ter outro complicador, pois se os times da capital conseguem se manter até o retorno dos jogos, as equipes do interior nem sabem se terão times, já que algumas agremiações demitiram elencos e comissões técnicas: Villa Nova, Uberlândia, Patrocinense e URT não sabem como farão para remontar suas equipes, já que foram os primeiros a encerrar suas atividades. A FMF ainda não se posicionou sobre como poderá auxiliar seus membros do interior nesta situação de exceção.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance