Crise e necessidade de reforços: novo diretor acumula desafios no Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Crise e necessidade de reforços: novo diretor acumula desafios no Vasco

André Mazzuco e Alexandre Campello
André Mazzuco encontrará desafios no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 06/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
No que definiu como "o maior desafio da carreira", André Mazzuco foi o escolhido pelo Vasco para assumir o cargo de novo diretor executivo de futebol do clube. Com passagens por Paraná, Coritiba, Paysandu e Red Bull Brasil, ele precisará superar uma série de obstáculos no Cruz-Maltino. Além da constante crise política que assombra a equipe, a busca por reforços em meio a uma crise financeira. 

- Vejo o Vasco como uma grande oportunidade. A grande oportunidade da minha carreira. Momento em que o clube precisa agregar, buscar soluções, até certo ponto, imediata, para sair dessa situação que não é segredo para ninguém. Me sinto preparado para esse desafio enorme num dos poucos clubes gigantes brasileiros. Que possamos desenvolver um trabalho eficiente no departamento de futebol e, consequentemente, nos projetos do clube - disse Mazzuco, em entrevista coletiva.

Contratações

Treino - Vasco
Vasco precisa reforçar o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O presidente Alexandre Campello já manifestou a vontade de contar com mais dois ou três jogadores antes até da parada para a Copa América. Um dos maiores desafios do novo diretor de futebol será justamente encontrar esses nomes.

Com pouco dinheiro na conta, limitações na hora de investir e buracos importantes no elenco, o Vasco ainda tem dificuldades para achar as melhores alternativas no mercado, principalmente porque o Brasileirão está chegando na sétima rodada, o que impede que jogadores defendam outros clubes dentro da competição. Precisando de alguém que chegue "para resolver", o Cruz-Maltino ainda analisa perfis.

Crise política

Alexandre Campello - CT do Vasco da Gama
Campello vive instabilidade (Foto: Divulgação)
Horas depois de ser apresentado em São Januário, André Mazzuco poderia ter visto o presidente Alexandre Campello renunciar ao cargo na reunião do Conselho Deliberativo. A vitória na votação e a permanência do mandatário, porém, podem não significar respaldo no cargo.

Mazzuco precisará buscar a aprovação dentro do clube em meio à constante briga política que o time vive. Principalmente com a situação financeira em momento preocupante.

Saídas do elenco

Bruno Silva Vasco
Bruno Silva treina separado no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Se três jogadores devem chegar, alguns precisam sair. Com um elenco de mais de 40 atletas, o Vasco já começou a repensar o grupo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Alguns atletas, como Bruno Silva, treinam separados, enquanto outros treinam com os companheiros, mas nem são relacionados.

Com a missão de ajudar na blindagem do elenco, Mazzuco precisará também ajudar a definir quem sair e quem fica sem danificar o relacionamento com os jogadores logo no início do trabalho.

Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo - Fortaleza x Vasco
Luxemburgo tem perfil centralizador (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)
Não é novidade o perfil centralizador de Vanderlei Luxemburgo durante a história que construiu no futebol. Apesar de ter chegado ao Vasco negando que agiria com essa característica, o treinador ajudou Campello a repensar o elenco enquanto o clube esteve sem um diretor executivo.

Com pouca experiência na carreira, André Mazzuco precisará se entender com o técnico. Na entrevista coletiva de apresentação, o dirigente afirmou ter boa relação com Maurício Copertino, o auxiliar de Luxemburgo, e se mostrou otimista por trabalhar com o treinador.

Evitar a queda

André Mazzuco
Mazzuco precisará ajudar o Vasco a se reforçar (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O momento vivido pelo Vasco fora de campo é conturbado e dentro dele mais ainda. André Mazzuco se junta ao departamento de futebol com a missão de evitar um novo rebaixamento do Cruz-Maltino. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta melhorar o rendimento e consertar os problemas para se manter na Série A.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance