Novo líder no Santos, Luiz Felipe não vê ameaça em retorno de Veríssimo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Novo líder no Santos, Luiz Felipe não vê ameaça em retorno de Veríssimo

Luiz Felipe - Santos
Luiz Felipe é um dos novos líderes do Santos (Ivan Storti/Santos)
Gabriela Brino - 07/02/2020 - 15:39
Santos (SP)
Titular nas primeiras partidas do Santos em 2020, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira, o zagueiro Luiz Felipe terá pela primeira vez a posição ameaçada. Com um estiramento no joelho esquerdo, Lucas Veríssimo iniciou a temporada no departamento médico, mas está perto de retornar.

Porém, Luiz Felipe não se sente desconfortável com o retorno do camisa 28 e deixará para o técnico Jesualdo Ferreira decidir a defesa. 

- Depende do que o professor preferir. Não tem muito segredo. Todos estão no mesmo nível, trabalhando forte. Ele que decide. Ele não entrou em detalhes nesse sentido ainda - afirmou.


Além da vaga na equipe titular, Luiz também conquistou a confiança do treinador sendo um dos líderes da equipe ao lado de Lucas Veríssimo, Pará, Alison e Sánchez. Isso ocorreu pela saída de Vanderlei, Gustavo Henrique e Victor Ferraz .


E MAIS:

- (Jesualdo) Chamou a gente para dizer que teríamos a responsabilidade de fazer a ligação entre grupo e treinador. Se deixar um líder só, fica muita carga sobre o cara. Se tem cinco, divide a responsabilidade. Fiquei muito feliz pela oportunidade que ele me deu, de ser um dos capitães - comentou o zagueiro.

Além de Luiz Felipe, Luan Peres também disputa a titularidade. Únicos atletas da posição disponíveis nesse início de ano, foi a dupla que formou a zaga titular nas quatro primeiras partidas em 2020. A princípio, Luiz Felipe sai atrás na disputa com Lucas, já que ambos atuam pelo lado direito.

O Santos treinará ainda neste fim de semana em atividades fechadas para a imprensa. O Peixe enfrenta o Botafogo-SP nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Facebook Lance Twitter Lance