Raniel cita adeus de Cueva no Santos e diz: 'Talento parado é desperdício'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Raniel cita adeus de Cueva no Santos e diz: 'Talento parado é desperdício'

Cueva
Cueva se despediu do elenco na última semana (Foto: Ivan Storti/Santos
Gabriela Brino - 06/02/2020 - 16:05
Santos (SP)
Embora ainda tenha vínculo com o Peixe, o meia peruano Cueva deixou o clube na última terça-feira e está treinando com o Pachuca-MEX. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta, o atacante Raniel contou como foi a despedida do Peruano.

Cueva informou os seus companheiros que o Santos não contaria mais com ele e por isso decidiu deixar a equipe. Durante a temporada o peruano tomou algumas atitudes polêmicas, como uma briga em uma casa de show em Santos, e consequentemente foi afastado das atividades no CT Rei Pelé.

Para Raniel, a atitude do Peixe em escantear o estrangeiro foi um desperdício, pois vê talento no futebol do peruano.


- Ele disse que quer jogar, e pelo que ele contou, aqui o pessoal não contaria mais com ele. Temos que entender os dois lados. Ficar parado é um desperdício, até pelo potencial dele. Santos não conta com ele e ele quer jogar. Vida que segue - disse.


E MAIS:
Conforme antecipou o LANCE!, a diretoria santista entrará com uma ação na FIFA contra Cueva por abandono de emprego, já que a viagem, primeiramente a Argentina para resolver questões pessoais e depois para o México, não foi comunicada pelo jogador ao Santos.

O Pachuca ainda não anunciou oficialmente a contratação do peruano, mas espera uma liminar para que concretize o acordo. Ainda assim, o atleta já está no dia a dia do clube.

Cueva chegou ao Santos em janeiro de 2019 como a segunda contratação mais cara da história do clube, US$ 7 milhões (R$ 26 mi à epoca), que ainda serão pagas de forma parcela. Em um ano pelo Peixe, o meia fez apenas 16 partidas e não balançou as redes.

Facebook Lance Twitter Lance