Ex-United, sobre relação de Ferguson com CR7: 'Nunca gritava com ele'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-United, sobre relação de Ferguson com CR7: 'Nunca gritava com ele'

Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo
CR7 e Ferguson no United (Foto: AFP)
LANCE! - 10/07/2019 - 11:59
Manchester (ING)
Jonathan Spector jogou no Manchester United entre 2004 e 2006 e compartilhou a rotina com Cristiano Ronaldo na Inglaterra. O zagueiro fez algumas revelações sobre a relação do português, principalmente com Alex Ferguson. O jogador disse que nunca viu o ex-treinador dar uma bronca no craque. Spector também relembrou a "frustração" de Van Nilsterooy ao jogar com CR7 e a influência do United na formação do português.

- É engraçado, mas Ferguson nunca falou comigo dessa maneira (mais ríspida). Creio que ele foi incrivelmente inteligente nesse sentido, porque sabia como falar como os jogadores. Nunca o vi gritando com Ronaldo. Não acredito que era um tratamento especial. Simplesmente sabia qual era a melhor forma de tirar o melhor de seus jogadores - disse o jogador ao 'Daily Mail', que completou, ao analisar o potencial de CR7 já naquela época:

- Já podíamos ver que tinha grande habilidade, mas era um produto que ainda não estava finalizado. Creio que ele deve muito à Ferguson pelo jogador que é hoje e também à todos os jogadores que o rodeavam. (...) Ele não podia estar em um lugar melhor que o Manchester United - pontuou.

No United, Spector e CR7 jogaram ao lado de grandes jogadores, como Wayne Rooney e Ruud Van Nistelrooy. O zagueiro também contou como era a relação, dentro de campo, do português com o atacante holandês.

- Podíamos ver que sua última versão não estava ali completamente. As vezes, víamos Ruud Van Nistelrooy realmente frustado, porque não sabia quantos passos Cristiano Ronaldo ia dar antes de cruzar a bola na área. Mas sua habilidade com a bola e para enfrentar os rivais, já deixava claro que iria ser um jogador muito especial - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance