Tottenham vence, ultrapassa City e assume vice-liderança do Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo tottenham
1
 
-
 
0
Escudo do Newcastle

Tottenham vence, ultrapassa City e assume vice-liderança do Inglês

Son - Tottenham x Newcastle
Son foi o grande nome da partida (Foto: Reprodução)
Igor Galletti* - 02/02/2019 - 12:21
Londres (ING)
O Tottenham venceu o Newcastle, neste sábado, por 1 a 0, com um gol de Son, após falha do goleiro Dubravka. O resultado garante, provisoriamente, a segunda colocação da Premier League para os Spurs (57 pontos), que ultrapassam o Manchester City (56) na tabela. O triunfo faz com que o Tottenham se torna o primeiro clube na história da competição a atingir 29 jogos (19 vitórias e seis derrotas) sem empatar.

Panorama
Nas duas últimas janelas de transferências, o Tottenham não contratou ninguém (único time na história do Inglês a fazer isso). Sem Kane e Dele Alli, ficou exposta a escassez do elenco. Pochettino optou por Lamela, Lucas e Son no trio de ataque e sem um atacante de referência, com Llorente no banco.

Cabeça boa
Mesmo sem um atacante fixo, os Spurs não deixaram de explorar a bola aérea. As duas melhores chances do primeiro tempo foram pelo alto. Primeiro, com Lucas, que, sozinho, desperdiçou o cruzamento de Lamela (foto). Minutos depois, foi a vez do argentino, que acertou o travessão, pegando a sobra.

Lucas - Tottenham x Newcastle
Lucas desperdiçou ótima chance de abrir o placar no primeiro tempo (Foto: Reprodução)
Pressão dos dois lados
No segundo tempo, o Newcastle endureceu a partida, principalmente com Rondon. O venezuelano acertou a trave, de cabeça e deu passe para Perez chutar de fora de área e obrigar Lloris a fazer uma grande defesa. O Tottenham,  respondeu com Eriksen, após escanteio, desviou o curso da bola, enganando o goleiro Dubravka, mas Schar tirou em cima linha (foto).

Eriksen - Tottenham x Newcastle
Quase gol de Eriksen (Foto: Reprodução)
Enfim, o gol
O jogo parecia que se encaminharia para o empate, mas, próximo do fim, Son arriscou de fora da área e Dubravka aceitou. A assistência foi de Llorente (entrou no lugar de Lucas), que ajeitou de cabeça para o sul-coreano marcar. O gol garantiu a vitória e manteve o tabu do Newcastle, que não vence no Wembley desde 1955.

Calendário
Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Leicester, no próximo domingo, em casa, às 11h30, enquanto o Newcastle joga fora de casa, contra o Wolverhampton, no dia 11/02 (segunda-feira), às 18h.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance