Tottenham é o primeiro clube inglês da história sem contratar em um ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham é o primeiro clube inglês da história sem contratar em um ano

Pochettino e Llorente - Chelsea x Tottenham
Pochettino fala com Llorente, que vem jogando após lesão de Harry Kane (Foto: Adrian Dennis / AFP)
LANCE! - 01/02/2019 - 18:37
Londres (ING)
Sem contratar reforços em janeiro, o Tottenham bateu um recorde no futebol inglês. Pela primeira vez na história um clube passou duas janelas de transferências seguidas sem adquirir jogadores. Ou seja, um ano inteiro sem gastar um tostão em novos atletas.

Satisfeito com o seu elenco, o técnico Mauricio Pochettino, apesar dos contestamentos, preferiu não ir às compras para reforçar o plantel. Em entrevista coletiva, ele destacou a qualidade dos jogadores do Tottenham.

- Estou muito satisfeito por poder trabalhar com este plantel, que acredito que é muito bom. Como é óbvio, no futebol temos de estar sempre disponíveis para melhorar, porque é sempre preciso evoluir. Mas não vou ficar triste ou bater aquela porta por não termos reforços. Vou, sim, ficar bastante feliz por trabalhar com estes jogadores e nós podemos ganhar, com ou sem contratações - destacou o argentino.

E MAIS:
Contudo, o cenário não era bom para o Tottenham em janeiro. Com muitas competições a disputar e as oitavas de final da Liga dos Campeões à vista, Pochettino perdeu dois de seus principais jogadores por lesão: Harry Kane e Dele Alli ficarão cerca de dois meses afastados dos campos.

Para piorar, Lucas também teve problemas físicos. Já Son foi convocado para disputar a Copa da Ásia pela Coreia do Sul. Com a eliminação da seleção nas quartas de final para o Qatar, o treinador pôde contar com o meia-atacante neste meio de semana.

Não satisfeito com a impossibilidade de contar com alguns nomes do elenco, o Tottenham ainda emprestou N'Koudou para o Monaco e negociou Dembélé com o Guangzhou R&F, diminuindo ainda mais o já enxuto grupo dos Spurs.

Harry Kane
Kane só volta a jogar pelo Tottenham em março (Foto: AFP)
O Tottenham já havia passado zerado na janela de transferências de verão, em julho e agosto. Uma explicação para não gastar em contratações pode ser as obras de seu estádio, que estão atrasadas e já deveriam ter sido entregues. Por isso, os Spurs vêm jogando no mítico Wembley.

Apesar de não ter reforços há duas janelas, Pochettino deixa o Tottenham competitivo. Atualmente, a equipe londrina está em terceiro no Campeonato Inglês, com 54 pontos, a sete do líder Liverpool e a dois do segundo colocado Manchester City. Na Liga dos Campeões, enfrenta o Borussia Dortmund nas oitavas de final.

No próximo sábado, o Tottenham volta ao Wembley para receber o Newcastle, às 10h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Facebook Lance Twitter Lance