Sarri se defende de críticas ao lembrar do início de Klopp e Pochettino na Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sarri se defende de críticas ao lembrar do início de Klopp e Pochettino na Inglaterra

Pochettino e Sarri - Chelsea x Tottenham
Sarri lembra que Pochettino também não teve uma primeira temporada ideal na Inglaterra (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/02/2019 - 18:25
Londres (ING)
Se Maurizio Sarri começou a temporada com muitos elogios da imprensa e da torcida do Chelsea, o momento atual é bem diferente. Apesar de ter conquistado a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa ao passar pelo Tottenham, os Blues acumulam três derrotas nos últimos seis jogos, sendo uma para o maior rival Arsenal e outra por 4 a 0 para o Bournemouth, na última quinta.

Em coletiva, o técnico disse que não pretende mudar seu estilo de jogo por conta dos resultados recentes.

- Eu quero fazer meu "Plano A" muito bem. Eu não quero mudar as coisas que, no momento, não estão funcionando muito bem. Primeiro de tudo, eu quero ver meu futebol jogado bem. Depois a gente vai e muda alguma coisa. Dez anos atrás, todo mundo conhecia muito bem o Barcelona e eles ganharam tudo porque jogavam muito bem. Então, eu quero jogar bem o futebol. Depois eu mudo - disse o treinador.

Além disso, o italiano se defendeu das críticas lembrando os casos de Maurício Pochettino e Jürgen Klopp, técnicos de Tottenham e Liverpool, respectivamente. Ele recorda que ambos também não foram tão bem em suas primeiras temporadas. 

- Eu quero lembrar que, na primeira temporada (dos técnicos), Tottenham e Liverpool estavam no meio da tabela. A situação na Inglaterra é muito clara para mim: têm três times acima dos outros. Em um deles, o técnico chegou há cinco anos. No outro, há quatro. E no outro, há três (Guardiola, do Manchester City). Então a situação é bem clara. O futebol inglês está na mão desses times - disse, antes de completar:

- Eles têm um plano e são apaixonados. Então nós temos que mudar a mentalidade e seguir em frente. Eu não me preocupo, porque eu sou um sonhador. Eu quero jogar meu futebol.

Um dos motivos das furiosas críticas que recebe é preterir Kanté a Jorginho na posição de volante e insistir na escolha. Perguntado se o francês campeão do mundo poderia voltar a jogar em sua posição ideal, Sarri foi curto e grosso:

- Apenas 20 minutos, se eu estiver precisando segurar um resultado. 

Sobre Higuaín, recém-chegado junto ao Milan, Sarri, que o treinou no Napoli, diz esperar que ele adquira mais ritmo de jogo.

- Nos últimos 30 dias, ele jogou muito pouco. Por questão física e por estar negociando. Ele precisa melhorar fisicamente. Então, eu acho que, se ele realmente melhorar o físico, ele pode ser útil para nós imediatamente. 


Facebook Lance Twitter Lance