Barcelona pode ser excluído da Copa do Rei por escalar zagueiro irregular
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona pode ser excluído da Copa do Rei por escalar zagueiro irregular

Levante x Barcelona
Levante venceu o jogo de ida contra o Barcelona (Foto: Divulgação)
LANCE! - 17/01/2019 - 16:04
Barcelona (ESP)
O Barcelona pode ser punido e até excluído da Copa do Rei por escalação irregular do zagueiro Chumi, na partida de ida das oitavas de final diante do Levante. Na ocasião, os Blaugranas, com time reserva, perderam por 2 a 1.

Segundo o jornal "El Mundo", Chumi, que atua no Barcelona B, foi titular no duelo da última quinta-feira e foi substituído por Clément no início do segundo tempo. Ele recebeu cartão amarelo aos 43 da etapa inicial.

Contudo, na véspera da partida pela Copa do Rei, Chumi havia sido suspenso pelo Comitê de Competição da Espanha pelo acúmulo de cartões amarelos pelo Barcelona B. Nestes casos, segundo o artigo 56.3 do código disciplinar, a punição deveria ter sido cumprida também no time principal.

E MAIS:
Atual tetracampeão do torneio, o Barcelona pode ser até eliminado da competição. Há três temporadas, o rival Real Madrid sofreu o mesmo tipo de punição por ter escalado irregularmente o meia Denis Cheryshev. Na ocasião, os Merengues foram excluídos da Copa do Rei.

Nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), o Barcelona recebe o Levante, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Os Culés precisam da vitória, uma vez que perderam na ida por 2 a 1.

BARCELONA NEGA ESCALAÇÃO IRREGULAR DE CHUMI

O Barcelona nega que o zagueiro Chumi estivesse impossibilitado de atuar contra o Levante, na última quinta-feira. O clube se respalda em uma mudança no Regulamento Geral e Código Disciplinar na Real Federação Espanhola de Futebol.

O novo regulamento diz: "O método de cumprimento das sanções impostas em decorrência do cometimento de infrações para os casos em que há simultaneidade de licenças daquelas permitidas no Regulamento Geral da RFEF, será ajustado ao disposto neste artigo, no entanto, penalidades leves serão atendidas em competições em que o ofensor esteja usando uma determinada licença e aquelas de natureza séria ou muito séria, em qualquer competição, independentemente da licença em uso. no momento da comissão da infracção".

Neste caso, Chumi estaria liberado para atuar pela Copa do Rei. No domingo seguinte, ele ficou fora pelo Barcelona B contra o Alcoyano por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Facebook Lance Twitter Lance