'Pior Real em duas décadas': Imprensa espanhola detona clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Pior Real em duas décadas': Imprensa espanhola detona clube

Vinicius Junior - Betis x Real Madrid
Vinicius Junior vem sendo um dos poucos destaques do Real (Foto: Cristina Quicler / AFP)
LANCE! - 17/01/2019 - 13:20
Madri (ESP)
O Real Madrid avançou às quartas de final da Copa do Rei, mas a derrota por 1 a 0 para o Leganés deu combustível para a imprensa espanhola detonar mais uma vez a atuação do time. A irregularidade na temporada fez o jornal "AS" classificar a equipe como o "pior Real em duas décadas".

O periódico cita números para comprovar a tese. O Real Madrid já perdeu dez partidas na temporada até o momento. Desde 1998/99, o clube não perdia tanto até janeiro. Na época, os Merengues eram comandados por Guus Hiddink e, posteriormente, por John Toshack, e alcançaram a marca negativa no primeiro mês do ano.

O "AS" também compara os números com os da temporada passada, na qual o Real Madrid perdeu apenas nove vezes. Em janeiro de 2019, o time comandado por Santiago Solari saiu vencedor em apenas uma partida de cinco disputadas.

E MAIS:
Até o momento, o Real Madrid está em quarto no Campeonato Espanhol, a dez do líder Barcelona. O clube ainda disputa a Liga dos Campeões (vai enfrentar o Ajax nas oitavas de final) e a Copa do Rei (o adversário nas quartas sairá por sorteio).

Após o revés por 1 a 0 para o Leganés (classificou-se por ter vencido, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0), na última quarta-feira, Casemiro admitiu que o clube está em péssima fase.

- Nós jogamos para ganhar, mas não estamos bem, temos que ser sinceros. Contudo, estamos trabalhando muito. Nós sabemos sobre a má fase, e todo mundo sabe que precisamos melhorar. Estamos trabalhando para ganhar títulos e com trabalho sempre se consegue algo - declarou.

Real Madrid x Leganés - Copa do Rei
Marcelo foi titular contra o Leganés (Foto: Divulgação/Real Madrid)
Outro jornal de Madri, o "Marca" também elevou o tom das críticas ao Real.

- Os merengues disputaram 32 jogos nesta temporada, das quais dez foram derrotas, três empates e 19 vitórias. Números muito ruins para uma equipe como o Real Madrid - escreveu o periódico.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.

Facebook Lance Twitter Lance