Sem espaço no Real Madrid, Casilla acerta contrato com Leeds United
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem espaço no Real Madrid, Casilla acerta contrato com Leeds United

Casilla - Leeds United
Casilla jogará pela primeira vez no futebol inglês (Foto: Divulgação)
LANCE! - 17/01/2019 - 12:26
Leeds (ING)
Kiko Casilla está de clube novo. Sem espaço no Real Madrid, o goleiro assinou contrato de quatro temporadas e meia com o Leeds United, da Inglaterra, que lidera a Championship, a Segunda Divisão na Terra da Rainha.

Casilla chegou ao Real Madrid em 2015 para disputar posição com Keylor Navas, então titular na meta merengue. Mas viu o costarriquenho se destacar, o que acabou por tirar o seu espaço no clube.

Na atual temporada, a situação de Casilla piorou ainda mais com a contratação de Thibault Courtois junto ao Chelsea.

E MAIS:
- Eu estou muito feliz e realmente muito ansioso para começar o mais rápido possível. O Leeds United é um clube histórico na Inglaterra, com um grande número de torcedores. Quero tentar ajudar o time com a minha experiência, mas sempre sendo humilde - afirmou.

No total, Casilla disputou 43 partidas pelo Real Madrid. Apesar de não ter sido titular no período em que vestiu a camisa merengue, conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, assim como um Campeonato Espanhol.

- No Real Madrid fizemos algo impressionante que é vencer três títulos consecutivos da Liga dos Campeões da Europa. Acho que nem mesmo nós, os jogadores, acreditavam que podíamos alcançar esse feito. Foi um prazer fazer parte disso, mas agora é passado. Vou me concentrar no futuro e pensar na coisa mais importante para mim agora, que é o Leeds United.

Kiko Casilla
Casilla atuando pelo Real Madrid (Foto: AFP)
No time inglês, Casilla vai disputar posição com Peacock-Farrel, Huffer e Miazek. Ele será comandado pelo experiente El Loco Bielsa.

- Estou muito feliz por trabalhar com o Bielsa. Tenho informações sobre quando ele trabalhou na Espanha, assistia aos jogos dos times que ele comandou e conversei com ex-jogadores que ele treinou e todos me disseram coisas incríveis - elogiou.

Em seu site oficial, o Real Madrid divulgou uma nota comunicando a saída do goleiro. O clube agradeceu pelo período em que o jogador defendeu a equipe.

Facebook Lance Twitter Lance