Marcos Paulo, Evanilson e reforços indicam que Flu vai se 'encaixar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcos Paulo, Evanilson e reforços indicam que Flu vai se 'encaixar'

Marcos Paulo e Evanilson - Fluminense
Crias de Xerém, Evanilson e Marcos Paulo são as esperanças do ataque Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 05/02/2020 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
O resultado contra o Unión La Calera não foi o dos melhores, porém as atuações de Marcos Paulo e Evanilson deixaram boas perspectivas para o Fluminense. Ambos entraram no segundo tempo e transformaram o time, que passou a ter mais volume de ofensivo, furando o bloqueio da equipe chilena e criando chances claras de gols.

Não é por acaso que os dois foram os responsáveis pela jogada do gol, com Marcos Paulo servindo Evanilson, que fuzilou na saída do goleiro. A dupla mostrou entrosamento e deu esperança de dias melhores para o setor ofensivo, que vem sendo o grande problema da equipe neste início de ano. Os outros setores do Fluminense estão mais adiantados em questão de desempenho.

O detalhe é que os dois fizeram o primeiro jogo em 2020, já que foram desfalques por conta de lesões musculares na coxa. Marcos Paulo não escondeu a felicidade em poder estar em campo.



- Feliz em voltar. Infelizmente não foi do jeito que a gente queria, que era a vitória. Mas foi muito bom estar em campo com os meus companheiros. Fico feliz pela assistência e agora é pensar no próximo jogo. Me senti tranquilo, feliz, leve porque era o meu sonho voltar a jogar. Estava machucado e tive uma sequência boa ano passado. Quando começou o ano eu sofri a lesão e fiquei um pouco chateado. Mas voltei trabalhando forte, o professor me deu a oportunidade e eu procurei corresponder.

A tendência é que os dois ganhem ainda mais minutos no clássico diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Evanilson até deu um susto, mas não será problema para a partida. O atacante precisou ir ao hospital após o empate contra o Unión La Calera, por conta de um choque que teve com o goleiro adversário. Ele alegou dores no pescoço e tontura, mas os exames não diagnosticaram qualquer tipo de alteração. A expectativa é de que Ganso também possa reforçar o Fluminense no próximo compromisso do time.

- O Ganso, da mesma forma como foi feito com Marcos Paulo e Evanilson, está sendo preparado para que esteja fortalecido para jogar seu futebol. Tomara que o mais rápido possível eu possa contar com todos os jogadores - revelou Odair Hellmann.

LEQUE VASTO DE OPÇÕES

Além dos dois reforços caseiros e a possível volta de Ganso, que está em reta final de um trabalho específico de reequilíbrio muscular, o técnico Odair Hellmann terá ainda mais poder de fogo com Caio Paulista, Wellington Silva e Fernando Pacheco. O peruano inclusive esteve no Maracanã e acompanhou a partida em um camarote.


Para a partida de volta contra o Unión La Calera, Fernando Pacheco e Wellington Silva estão fora, já que não foram inscritos nesta primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, os dois podem reforçar o Tricolor nas fases decisivas da Taça Guanabara. Para isso acontecer, precisam constar no Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA) da FERJ até a quinta-feira, podendo constar pendências, só que as mesmas deverão ser regularizadas um dia útil antes do jogo.

O que diz o regulamento:

Art. 14 – Observadas as disposições do RGC, o prazo de inscrição de atletas para a Taça Guanabara termina no penúltimo dia útil que anteceder a 6ª rodada deste turno.

II – Para cada uma das demais partidas (2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª rodadas da Taça Guanabara), somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance