Odair Hellmann diz que as oscilações do Flu são normais no início do ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Odair Hellmann diz que as oscilações do Flu são normais no início do ano

Fluminense x Boavista - Odair
(Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 04/02/2020 - 23:37
Maracanã (RJ)
O Fluminense amargou um empate em 1 a 1 contra o Unión La Calera nesta terça, no Estádio do Maracanã. A partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, deixou o tricolor precisando buscar o resultado fora de casa, no gramado sintético do moderno estádio chileno. Odair deu a sua visão sobre o jogo em coletiva após a partida:

- No primeiro tempo não conseguimos ter a posse para criar as oportunidades de gol. No segundo foi diferente, além da posse criamos chances claras. Fizemos o gol e o jogo estava controlado. Eles fizeram gol em uma cobrança de lateral, não foi em uma jogada trabalhada. Resumiu o técnico tricolor.


O técnico também foi perguntado sobre a ausência de Marcos Paulo e Evanilson no time titular, cobrança também ecoada pela torcida tricolor, especialmente depois deles entrarem no segundo tempo e construírem juntos o gol do Fluminense:

- Marcos Paulo e Evanilson fizeram três treinamentos com bola. Mas com a competência dos departamentos, eles estiveram em campo. Não eram nem para estarem jogando. Eles iriam sentir, caso iniciassem a partida. Tudo estava dentro do planejamento. Eles vão evoluir muito ainda - defendeu Odair Hellmann.

Ainda sobre a não escalação dos dois jogadores, o treinador completou tecendo mais elogios ao departamento médico:

- Que bom que a gente conseguiu botar eles esse tempo e deram resposta. Mas eles vão evoluir muito. E quero parabenizar publicamente o departamento pela recuperação de dois jogadores que não eram nem para estar em campo.

Sobre as muitas mudanças no time de um jogo para o outro, o treinador defendeu que as oscilações são normais nesse estágio inicial do trabalho e da temporada:

- Isso acontece com todo mundo. Nós estamos construindo uma equipe nova. Mas acho que a gente tem apresentado coisas boas. Vai oscilar em algumas vezes, como eu falo e falei na vitória, a gente tem que estar sempre apto a melhorar para próxima partida. Mas das seis partidas a gente consegue destacar mais coisas boas.

O jogo de volta será na cidade de La Calera, no Chile, no dia 18 de fevereiro. O Fluminense precisa de uma vitória simples ou de um empate com 2 ou mais gols para se classificar. O placar de 1 a 1 leva para os pênaltis, e 0 a 0 é resultado favorável para os chilenos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance