Cruzeiro 'devolve' quatro jogadores da equipe principal para o sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro 'devolve' quatro jogadores da equipe principal para o sub-20

O zagueiro Paulo, o atacante Alexandre Jesus e mais dois atletas voltarão ao time sub-20 do Cruzeiro
O zagueiro Paulo, o atacante Alexandre Jesus e mais dois atletas voltarão ao time sub-20 do Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 16/05/2020 - 19:27
Belo Horizonte
O Cruzeiro vai “devolver” quatro jogadores que estavam no elenco principal para o time sub-20. Os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir estavam na equipe “de cima” desde o início do ano, promovidos pelo ex-técnico Adilson Batista.

O diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, o técnico Enderson Moreira e do supervisor de futebol, Pedro Moreira, tomaram a decisão em conjunto com os atletas.

A medida indica que o elenco estrelado irá focar mais nos jogadores experientes e buscar reforços em algumas posições, caso das duas laterais. Tanto Drubscky, quanto Enderson Moreira já disseram publicamente que o time precisa de atletas nessas posições.


E MAIS:
Ricardo Drubscky disse, entretanto, que a volta dos jovens para o sub-20, não impedirá de Enderson Moreira utilizar os jogadores na equipe principal.

-O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes. Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco. Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada-disse Drubscky.

Os atletas do grupo dos profissionais estarão de volta aos trabalhos na próxima quarta-feira, 20 de maio, após mais testes de prevenção contra a Covid-19.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance