Amigos de infância, Giovani e Guilherme são armas do Galo sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Amigos de infância, Giovani e Guilherme são armas do Galo sub-20

O futuro atleticano já tem forte ligação desde a infância, que segue firme no futebol
O futuro atleticano já tem forte ligação desde a infância, que segue firme no futebol- (Divulgação/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 04/10/2019 - 15:53
Belo Horizonte
O Atlético-MG tem neste sábado a decisão do Campeonato Mineiro Sub-20. Amigos fora de campo, Guilherme Castilho e Giovani são as esperanças do Galo para a conquista da principal competição estadual da categoria. Os dois já vem jogando juntos há algum tempo. Antes de chegar ao clube de Belo Horizonte, a dupla já fazia sucesso na equipe do Mirassol, do interior de São Paulo.

– Nos conhecemos no Mirassol e viemos quase juntos pra cá, e isso ajuda bastante. A gente se conhece bem, somos amigos fora dos campos e isso faz diferença quando estamos nos jogos. Sabemos onde o outro está, qual a jogada que faria... Então fica mais jogar quando é assim – explicou Guilherme.

Os dois chegaram ao Atlético-MG no início desta temporada, ambos vindos do Mirassol. Aos poucos foram conquistando espaço na equipe e se tornaram peças fundamentais para o esquema de jogo do Galo. No primeiro jogo da final, contra o Tupi, cada um marcou uma vez.




E MAIS:
– Cheguei ao Atlético-MG este ano e fui muito bem recebido. Tinha certeza de que teríamos condições de lutar por grandes resultados. Vamos entrar em campo com a responsabilidade de honrar a camisa do Atlético-MG. Consegui ajudar com gols durante a competição e espero que a gente consiga conquistar o título – disse Giovani, seguido pelo companheiro:

– A temporada vem sendo muito especial para nossa equipe, que vem alcançando resultados bem expressivos. Pude marcar gols importantes nessa caminhada e ajudar o time, mas não vai adiantar se não sairmos com este título. Por isso trabalhamos muito duro nos treinamentos para termos condições de vencer e dar mais um troféu para o Atlético-MG – lembrou Guilherme.

O Atlético-MG tem boa vantagem no confronto deste sábado, diante do Tupi. A equipe venceu por 5 a 2 no jogo de ida. A decisão será neste sábado, às 18h.

– Conseguimos um grande resultado na primeira partida da final, mas sabemos das nossas responsabilidades. Não podemos entrar em campo achando que já ficamos com o título pois aí poderíamos jogar ladeira abaixo todo o trabalho que fizemos para chegar até aqui. Então precisamos ter foco e jogar como todas as outras partidas até agora – completou Giovani.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance