América-MG vence na Bahia e fica perto das quartas no Brasileiro A2
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG vence na Bahia e fica perto das quartas no Brasileiro A2

O time americano conseguiu se impor e sair da Bahia com a vitória
O time americano conseguiu se impor e sair da Bahia com a vitória-(Divulgação/América-MG)
Valinor Conteúdo - 20/05/2019 - 16:28
Belo  Horizonte
O América-MG Feminino conquistou uma grande vitória na tarde do sábado, 18 de maio. Jogando com o apoio da torcida no estádio Baleião, as Coelhinhas derrotaram o Bahia Lusaca-BA por 2 a 1 e construíram uma boa vantagem na primeira metade das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2. Com gols da capitã Dani Peré e de Aninha, a equipe americana fez sua parte dentro de casa e buscará a classificação com vantagem.

No próximo sábado (25/5), às 17h, as Coelhinhas decidirão a vaga nas quartas de final em Salvador (BA). O time comandado por Kethleen Azevedo jogará pelo empate para avançar de fase. O duelo decisivo contra o Bahia Lusaca-BA está marcado para o estádio Pituaçu.

A técnica Kethleen Azevedo celebrou o importante triunfo deste sábado.

-Foi uma vitória extremamente importante, pois é um confronto muito difícil. As meninas se entregaram muito e, no segundo tempo, conseguimos criar várias oportunidades de gol. Fizemos por merecer o 2 a 0 e, infelizmente, sofremos um gol no finzinho. De todo modo, o que vale é a vantagem que foi construída-disse.



Kethleen fez questão de exaltar o esforço das atletas, bem como o apoio recebido nas arquibancadas do Baleião.

-As atletas estão de parabéns pela extrema dedicação. Ficamos felizes também com a torcida, que compareceu em bom número. Agradecemos por todo o apoio e incentivo que nos deram. Seguimos mais vivos do que nunca, sabendo que a decisão lá em Salvador será tão difícil ou até mais do que essa primeira partida. Mas vamos nos preparar durante a semana para ir lá buscar mais uma classificação inédita- finalizou.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando furar a marcação para abrir o placar. O Bahia Lusaca-BA conseguiu chegar com perigo inicialmente, mas aos poucos o América colocou a bola no chão e conseguiu manter mais a posse. Porém, o duelo físico prevaleceu e a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Já no segundo tempo, as Coelhinhas voltaram com a postura mais agressiva e passaram a encurralar as adversárias no campo de defesa. Atacando com velocidade e boas trocas de passes, o América conseguiu chegar mais perto do gol e criou ótimas chances. Aos 13 minutos, a meia Ágata recebeu na entrada da área e ia marcando um golaço por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou. A equipe americana continuou melhor e, aos 20 minutos, em boa trama pela direita, a zaga do Bahia salvou dentro da pequena área no último instante.

Porém, aos 23 minutos, as adversárias não resistiram. Após boa jogada de frente para a área, o Bahia Lusaca-BA matou o lance com falta. Quase rente à linha, Dani Peré ajeitou e bateu com perfeição no canto direito da goleira adversária: 1 a 0 para o América.

Após as substituições feitas pela técnica Kethleen Azevedo, as Coelhinhas mantiveram a postura ofensiva e foram premiadas com o segundo gol. A meia Aninha, que entrou na segunda etapa, aproveitou boa bola na área e ampliou para 2 a 0 aos 36 minutos.

No fim, o Bahia Lusaca-BA conseguiu uma chance e acabou descontando o placar com Thaynara. Mas a equipe americana não se desesperou e manteve o triunfo por 2 a 1.

Na primeira batalha das oitavas de final, as Coelhinhas atuaram com Carol Aquino; Tia, Nandão, Nayara, Dani Peré; Brenda, Byah, Ronaldinha, Ágata (Novinha); Marques (Aninha) e Dilene (Lílian).


Campeonato Brasileiro A-2

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 – Chapecoense-SC 2x1 América – Gol: Ágata
8/5 – América 3x0 Duque de Caxias-RJ – Gols: Marques (três vezes)
Oitavas de final
18/5 – América 2x1 Bahia Lusaca-BA – Gols: Dani Peré e Aninha

Artilheiras na temporada:
4 gols – Dilene e Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata e Aninha


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance