'Espero me firmar', diz Lucas Fernandes sobre fase no São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Espero me firmar', diz Lucas Fernandes sobre fase no São Paulo

Lucas Fernandes
Lucas Fernandes tem 12 jogos na temporada, com duas assistências e nem um gol sequer (Foto: Marcello Fim/Raw Image)
Yago Rudá - 08/06/2018 - 06:10
São Paulo (SP)
Buscando seu espaço no São Paulo, o meio-campista Lucas Fernandes é um dos favoritos do elenco a ficar com a vaga deixada com a saída de Marcos Guilherme  no jogo de sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O camisa 11 do Tricolor foi escalado como titular na última terça, contra o Internacional, e espera permanecer na equipe do técnico Diego Aguirre.

Embora tenha sido substituído no segundo tempo do duelo contra os gaúchos, Lucas Fernandes foi um dos poucos nomes elogiados pela torcida naquele empate sem gols no Morumbi. Para a partida contra o Furacão, o meia-atacante tem Paulinho Boia e Morato, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, como concorrentes.

- Estou preparado. Tenho trabalhado bastante, focado, e se ele (Diego Aguirre) optar por mim, estarei pronto pra corresponder e me firmar na equipe - pontuou o jogador revelado nas categorias de base do Tricolor.

Aos 20 anos, Lucas Fernandes é um dos atletas mais promissores do São Paulo, mas ainda não conseguiu emendar uma boa sequência de jogos. Nesta temporada, entrou em campo em 12 oportunidades, oito delas com Diego Aguirre, deu duas assistências e não conseguiu marcar nem um gol sequer.

Por isso, entrar em campo contra o Atlético-PR é o objetivo principal do garoto de Cotia. Nesta sexta, no último treino da equipe antes da viagem para Curitiba, Lucas Fernandes tem a possibilidade de demonstrar trabalho para a comissão técnica e provar que pode ser titular.

Independente de sua presença, ou não, em campo, o são-paulino acredita que o duelo com o Furacão precisa ser tratado como mais um da equipe no Brasileirão. Vale lembrar que o Tricolor nunca derrotou a equipe parananense na Arena da Baixada.

- Não vejo esse jogo como uma oportunidade de quebrar o tabu. Temos de tratar como mais um jogo em que só a vitória interessa. É assim que eu penso. Temos de buscar os três pontos pra estarmos no topo da tabela, que é onde o São Paulo deve estar - disse o camisa 11.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance