Baixa produção ofensiva do São Paulo teve relação com posição de Nenê
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Baixa produção ofensiva do São Paulo teve relação com posição de Nenê

São Paulo x Rosario Central
Camisa 7 do Tricolor é um meia clássico e não rendeu o esperado na partida contra o Rosario, na última quarta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 10/05/2018 - 07:55
São Paulo (SP)
O meia Nenê tem sido um dos jogadores mais importantes no sistema tático montado pelo técnico Diego Aguirre no São Paulo. Habilidoso e com uma visão de jogo mais apurada do que a maioria dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, o jogador foi escalado na posição errada na partida contra o Rosario Central, na última quarta (9), e por isso não rendeu conforme o esperado. 

O camisa 7 do Tricolor não chegou a fazer uma partida ruim no Morumbi, mas o desempenho deixou a desejar dentro de campo se compararmos com as suas últimas apresentações. Isto porque, o jogador atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque, com Diego Souza centralizado e Valdívia, na outra ponta. 

A consequência da formação ofensiva foi um São Paulo com pouca criatividade. É bem verdade que nos minutos iniciais da partida, o Tricolor criou três boas chances e, por pouco, não abriu o marcador. No restante da partida, porém, a equipe foi pouco produtiva no ataque. 

Camisa 10 de ofício, Nenê é um meia clássico. O próprio jogador já falou sobre sua preferência em jogar centralizado. Há pouco menos de um mês, no dia 11 de abril, em entrevista  ao Sportv, na Argentina, o são-paulino deixou claro seu ponto de vista. 

- Me sinto bem do meio para a frente. Com o Dorival, eu estava jogando em uma posição mais fixa pela ponta, e eu tinha que voltar com os laterais. E no Paulista os laterais são uma fumaça do caramba (risos). Tinha que voltar muito, não conseguia, e para atacar não tinha a mesma força. Com o Diego, jogo atrás do atacante ou como segundo atacante, com mais liberdade. Só tenho que fechar o meio. Assim, tenho mais energia para atacar.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance