Raí explica situação de Marcos Guilherme no São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Raí explica situação de Marcos Guilherme no São Paulo

Raí admite carências, mas diz que o elenco tem condições de brigar pelo título paulista
Atualmente no cargo de diretor de futebol do São Paulo, Raí é um dos maiores ídolos do clube do Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 10/05/2018 - 05:35
São Paulo (SP)
Prestes a ter seu contrato de empréstimo com o São Paulo encerrado, o meia-atacante Marcos Guilherme, que tem seus direitos atrelados ao Atlético-PR, entrou na mira do Corinthians. O jogador, no entanto, já deixou claro seu desejo de permanecer no clube do Morumbi e Raí, diretor de futebol do Tricolor, explicou a situação do camisa 23 e de outros jogadores do elenco após o jogo contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana. 

- O Marcos Guilherme, nós compreendemos a situação, tinha sido emprestado para fora (Dínamo Zagreb, da Croácia) e voltou emprestado aqui. Tinha um acordo de que poderia ficar até o fim do ano, mas contratualmente e eu já disse para ele, o que tem de contrato é até o final de junho. Estamos fazendo todos os esforços para tentarmos estender ou ver alguma maneira de definir a situação dele - explicou o cartola. 

O jogador está emprestado ao São Paulo até o dia 31 de junho deste ano. Embora as diretorias do Tricolor e do Furacão tenham um acordo de cavalheiros para o que o jogador permaneça no clube do Morumbi até o fim da temporada, a situação não é tão fácil. 

Para ficar com o atleta em definitivo, o São Paulo precisa desembolsar 3 milhões de euros (R$ 12,81 milhões) por 50% dos direitos de Marcos Guilherme. Os tricolores consideram a pedida alta e tentam uma negociação, que ainda não teve grandes avanços. 

O cartola também falou sobre a situação de Rodrigo Caio. O zagueiro vive a expectativa de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, e afirmou acreditar que sua passagem pelo São Paulo está próxima do fim, embora não haja nenhuma proposta oficial de algum outro clube. 

- O Rodrigo Caio é um jogador que tem uma história aqui que tem de ser respeitada. Sabemos do amor que ele tem pelo São Paulo e vamos estudar, ele está se manifestando. Se isso (uma suposta saída do zagueiro) não acontecer, não vai ter nenhum problema. É um jogador de alto nível, de seleção. Há muitos anos como titular do São Paulo e vamos estudar o caso - afirmou. 

O diretor de futebol da equipe do Morumbi também fez questão de elogiar a evolução de Diego Souza na equipe. O camisa 9 foi contratado por R$ 10 milhões e quase chegou a ser emprestado ao Vasco. Na última quarta, fez o gol que classificou o São Paulo para a segunda fase da Copa Sul-Americana e está dando a volta por cima no clube do Morumbi. 

- Traz muita satisfação (referindo-se às atuações de Diego Souza). Fiz parte disso na chegada dele e vê-lo com essa qualidade, com essa garra, com essa técnica, com essa importância e com essa responsabilidade, está sendo muito bom. Sem dúvida nenhuma está se tornando um jogador importante e começando a construir uma trajetória em que pode ser um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo - concluiu Raí. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance