São Paulo não desiste de Éder Militão e apresenta novas propostas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo não desiste de Éder Militão e apresenta novas propostas

Éder Militão sentiu dores musculares momentos antes da partida contra o Atlético-MG, no último sábado, e foi cortado. Jogador ainda é dúvida para o duelo com o Rosario
Éder Militão está na mira de grandes clubes europeus, como Manchester City-ING e Porto- POR (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Yago Rudá - 10/05/2018 - 06:00
São Paulo (SP)
A diretoria do São Paulo está se movendo nos bastidores para não perder o jovem Éder Militão, de apenas 20 anos, para algum clube da Europa. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até 11 de janeiro de 2019 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do término. Em grande fase no Tricolor, Militão recebeu sondagens do Manchester City, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal. O São Paulo, no entanto, não pretende perdê-lo tão facilmente e prepara algumas novas propostas para o defensor.

Além de aumentar substancialmente o salário do camisa 13 da equipe comandado pelo técnico Diego Aguirre, a diretoria do clube do Morumbi pretende oferecer um contrato longo e uma participação generosa em uma venda futura do atleta para o futebol europeu. Há alguns meses, o Tricolor tem tentado fazer com que Militão assine a extensão de seu contrato, mas os representantes do jogador não se mostraram satisfeitos com as investidas.

Logo após a classificação da equipe para a segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, em pleno Morumbi, o diretor de futebol do clube, Raí, explicou que o São Paulo está fazendo tudo que está ao seu alcance para garantir a permanência de Militão no elenco, e garantiu que o clube ainda tem boas esperanças de mantê-lo trabalhando no CT da Barra Funda.

A história de Militão e o Tricolor do Morumbi começa ainda no início da adolescência, quando passou a treinar e morar no clube. Nas categorias de base, o jogador se destacou com a camisa do Tricolor e teve diversas convocações para as seleções brasileiras. Defendendo as cores do país, o jogador chamou a atenção de clubes europeus e passou a ser monitorado.

Depois de ter sido promovido aos profissionais no início da última temporada, o jogador assumiu a titularidade na lateral-direita e não saiu mais. Atualmente, é um dos trunfos defensivos do técnico Diego Aguirre, que ainda libera o jogador para atacar pelas beiradas do campo. As seguidas boas atuações e a iminência do fim de seu vínculo com o São Paulo chamaram a atenção. Agora, a diretoria do clube do Morumbi corre contra o tempo para não perder um de seus maiores talentos revelados de Cotia sem receber nem sequer um centavo.

Na última quarta (9), o jogador nem sequer ficou no banco de reservas do jogo contra o Rosario. O lateral sofre com dores na coxa esquerda e é dúvida para o próximo jogo da equipe, no próximo domingo (13), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Brasileirão. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance