Após uma semana com o profissional do São Paulo, Fabinho celebra chance
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após uma semana com o profissional do São Paulo, Fabinho celebra chance

Fabinho - Treino São Paulo
Fabinho treinou com o time principal durante esta semana no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/São Paulo)
LANCE! - 06/09/2019 - 13:30
São Paulo (SP)
A força da base em Cotia não é novidade, e o São Paulo novamente foi buscar nela peças para suprir os desfalques nos treinos desta semana no CT da Barra Funda. Um dos nomes escolhidos para treinar com os profissionais foi o do atacante Fabinho, artilheiro do sub-20 no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Como não poderia deixar de ser, ele celebrou a oportunidade.

Aos 19 anos, desde os 12 treinando em Cotia, Fabinho se destaca na categoria sub-20, a última antes da possibilidade de migrar para o profissional. Ele já deu o primeiro passo para isso e deve figurar entre os relacionados para a viagem para Porto Alegre. Para ele, essa oportunidade é algo que todo a base sonha. 

- Estou muito feliz, acho que todo jogador da base espera para ter essa chance e eu estou tendo esse momento incrível na minha vida, espero ter aproveitado o máximo e poder voltar outras vezes - avaliou em entrevista à SPFCTV.



TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


E MAIS:
Mesmo com essa oportunidade de treinos no time de cima, Fabinho sabe que precisa continuar jogando em alto nível no sub-20, pois tem noção de que continua sendo observado e quando for solicitado, estará bem preparado.

- Muito bom, a gente sabe que sempre vai ter alguém vendo, independentemente se a gente está na base ou aqui treinando, a gente tem que dar o máximo lá, porque a gente sabe que a qualquer momento a gente pode ser chamado e tem que estar preparado para quando chegar aqui, fazer o melhor - comentou.

Fabinho também aproveitou para fazer um balanço da convivência com os companheiros e com Cuca no CT da Barra Funda. A prioridade foi estar perto dos mais experientes para pegar algumas dicas preciosas para a carreira.

- Fui muito bem recebido, converso com todo mundo, procuro sempre estar ao lado dos mais experientes, sempre pegando algumas dicas, alguns conselhos. Fui muito bem recebido e estou muito feliz aqui. (Com o Cuca) Foi mais questão de campo mesmo, uma dica ou outra ali, o que ele mandar, a gente está aí fazendo - contou o jovem.

Mas nem tudo foi novidade para Fabinho, pois ele se encontrou com velhos conhecidos da base são-paulina, com os quais ele conquistou inúmeros títulos.

- Do tempo que eu estava na base, joguei com muita gente que está aqui hoje, Luan, Helinho, Antony, Diego, Sara, joguei com todo mundo, e a gente ganhou muita coisa: Copa do Brasil, Copinha, Votorantim, vários paulistas, a gente é uma geração muito vitoriosa, graças a Deus - concluiu.


Facebook Lance Twitter Lance