Anderson Martins exalta competição sadia por vaga na zaga do São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Anderson Martins exalta competição sadia por vaga na zaga do São Paulo

Anderson Martins
Anderson Martins falou sobre como a concorrência eleva o nível da posição (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
LANCE! - 05/09/2019 - 12:52
São Paulo (SP)
Se tem um setor do São Paulo que tem funcionado bem desde o início do ano é a defesa. Enquanto o ataque oscila e passa por alguns problemas, o setor defensivo exala regularidade, não importando os nomes que estejam escalados. Recentemente, Cuca fez mudanças na dupla que inicia os jogos e disse não distinguir titulares e reservas na posição.

Esse bom desempenho dos defensores pode ser visto também nos números, já que o Tricolor tem a quarta melhor defesa entre os clubes de Série A em partidas oficiais em 2019. Até aqui, a média de gols sofridos é de 0,72 gol por duelo, atrás apenas de Corinthians (0,69), Grêmio (0,62) e Palmeiras (0,54).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui



Mesmo assim, Cuca promoveu uma mudança nos últimos jogos: Anderson Martins ganhou a vaga de Bruno Alves, que era considerado o principal zagueiro do elenco, enquanto Arboleda permaneceu com a titularidade. Anteriormente, o jovem Walce precisou ser utilizado e deu conta do recado. Para Anderson, essa concorrência só tem a contribuir com o time.

- É procurar fazer o trabalho, se dedicar, acho que dentro do grupo a gente tem uma competição sadia, que com certeza eleva o nível de todos, é continuar trabalhando para procurar manter esse nível - declarou o defensor em vídeo publicado pela SPFCTV durante entrevista ao Grupo Globo.

Neste sábado, contra o Internacional, Arboleda e Anderson Martins devem formar a zaga titular. Apesar de o equatoriano ter treinado de forma separada na última terça-feira e saído mais cedo do treino da última quarta-feira, ele não preocupa para sábado, às 19h, no Beira-Rio. Caso não tenha condições de jogo, Bruno Alves ocuparia a vaga ao lado de Anderson.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance