menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Revelado na Vila, zagueiro é anfitrião do Santos na Bolívia e quer seleção

  •  Ricardo Duarte, do Blooming, da Bolívia
    Ricardo Duarte, ao centro, com santistas no CT do Blooming (Foto: Arquivo Pessoal)
  •  Ricardo Duarte, do Blooming, da Bolívia
    No Peixe, jogou com Rafael (Foto: Arquivo Pessoal)
  •  Ricardo Duarte, do Blooming, da Bolívia
    No Peixe, com Ganso, André e Vladimir (Foto: Arquivo Pessoal)
Russel Dias - 17/05/2017 - 14:41
Santos (SP)
O Santos se sentiu bem recebido na Bolívia. Em Santa Cruz de la Sierra, onde se hospedou antes de jogo contra o The Strongest, - quarta-feira, 19h30 - pela Libertadores, pôde treinar no campo principal do CT Blooming e encontrou um velho conhecido.

Ricardo Duarte, de 28 anos, é titular da zaga do Blooming e foi revelado na Vila Belmiro. No Peixe, esteve desde o sub-15 até se profissionalizar e jogou com Neymar, Ganso, André, além de Vladimir, quem reencontrou na última terça-feira em Santa Cruz de la Sierra.

- Me senti um anfitrião, sim. Receber eles aqui me fez recordar coisas boas que vivi no Santos. Foi uma alegria imensa, aprece que não mudou nada. O Dorival me recebeu bem, os massagistas, roupeiros, o Vladimir. Me senti em casa - disse Ricardo ao L!.

Após passagens por Ituano, Uberaba, Rio Verde-GO, América TO-MG, Cartaginês da Costa Rica e Penapolense, Ricardo chegou ao Blooming no início da última temporada e já chamou a atenção no futebol boliviano.

Cotado para se naturalizar boliviano e servir à seleção, o Menino da Vila não esconde a vontade e admite que pode ter dupla cidadania.

- Se tiver uma proposta concreta (da seleção), vou estudar, mas tenho, sim, uma vontade grande de servir à seleção boliviana. Me tratam de uma forma sensacional, sinto o carinho e, se tiver a possibilidade de retribuir, seria ótimo. No Brasil a competitividade é grande - revelou.

O Santos treinou em Santa Cruz na terça e viaja para La Paz apenas nesta quarta-feira, poucas horas antes da partida, para minimizar os efeitos da altitude, que pode causar enjoo e tontura.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance