menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Provável titular em La Paz, Copete alerta Santos para '20 minutos'

Copete
Copete deverá entrar no lugar de Jean Mota, na lateral esquerda Ivan Storti/ Santos FC
LANCE! - 16/05/2017 - 18:49
Santos (SP)
O Santos treinou nesta terça-feira, no CT do Blooming, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, antes de encarar o The Strongest, na quarta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Dorival Júnior não revelou o time que entrará em campo no Estádio Hernando Siles, mas Copete deu indícios de que deve jogar.

Confirmada a escalação, o colombiano deverá entrar na lateral esquerda, na vaga de Jean Mota, que vinha substituindo o lesionado Zeca.

Atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Copete falou sobre os perigos de jogar na altitude de 3.600 metros.

- A diferença é que os times pressionam no começo para se aproveitar dos 20 primeiros minutos. É preciso estar preparado desde o começo. Temos que jogar. Estou fazendo o meu trabalho, posso jogar na lateral-esquerda. Quero ajudar. Espero fazer um bom trabalho e que nosso time jogue bem e continue bem posicionado. Fico contente de poder jogar - disse o camisa 18.

O técnico Dorival Júnior ressaltou as dificuldades da altitude e manteve o mistério sobre a escalação.

- Ainda não definimos. Todos precisam estar preparados e prontos para entrar amanhã. Teremos equipe forte, preparada para o resultado. Temos que ser realistas. Não estamos habituados. Todo ser humano em outro ambiente sofre muito. Mas temos que conviver, aprender o mais rápido possível. É um jogo decisivo. É uma equipe boa independentemente da altitude. Nos mostrou isso na Vila. Precisamos ter cuidado e equilíbrio por um grande jogo - avaliou o treinador.

A delegação santista passará a noite em Santa Cruz de la Sierra e vai a La Paz em um voo fretado poucas horas antes da bola rolar, às 19h30.

O Alvinegro deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Copete; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O The Strongest é o segundo colocado do grupo 2 com sete pontos, enquanto o Peixe lidera, com oito.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance