Presidente do Santos nega gestão do Pacaembu: ‘Esse ônus é do João Doria’

Modesto Roma Júnior fala que administração do estádio na capital paulista não compensa financeiramente para o clube e que prefere alugar do que arrendar o local

Modesto
Presidente do Santos participou de evento na capital paulista nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Santos FC)

Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, refutou a possibilidade de o clube passar a administrar o Pacaembu. O estádio na capital paulista é sempre citado como uma alternativa para a equipe mandar seus jogos caso a Vila Belmiro deixe de ser a principal casa da equipe santista. O dirigente ainda cutucou o prefeito de São Paulo, João Doria, que também é santista e já afirmou ter sido procurado pelo Santos para negociar a concessão do estádio.

- Prefiro alugar do que arrendar o Pacaembu. Por que eu vou ter esse gasto? O João Doria é um grande administrador, por isso ele quer arrendar. Esse ônus é dele, não é meu – comentou Modesto, em debate durante a Conferência Nacional de Futebol (Conafut), nesta terça-feira, em São Paulo.

- Jogar no Pacaembu é muito bom, seja financeiramente, em relação a torcida, para eventos... é ótimo, é maravilhoso. Mas jogar no Pacaembu é bom de vez em quando. Até para não saturar o torcedor paulista – completou o dirigente.

Neste ano, o Peixe já atuou três vezes no Pacaembu: uma como visitante, contra o Red Bull, e duas como mandante: Ponte Preta (Paulista) e Santa Fe (Libertadores). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter