Palmeiras se cobra para retornar melhor após pausa na Copa América
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras se cobra para retornar melhor após pausa na Copa América

Palmeiras
Verdão inicia folga como líder do Brasileiro, mesmo com três pontos em julgamento (Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 14/06/2019 - 09:10
São Paulo (SP)
O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com três pontos ainda suspensos e sob julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas o elenco inicia nesta sexta-feira uma sequência de dez dias de folga se cobrando para voltar ainda melhor às competições depois da parada por conta da Copa América.

- O Palmeiras tem de melhorar e vai melhorar. Não podemos achar que está bom em nenhum momento da vida. Vamos nos desligar totalmente por uns dias, mas retornar ligados novamente para, quando recomeçar o campeonato, entrar a mil por hora. Não pode entrar devagar, precisa entrar somando pontos para manter a liderança e o ritmo para, no final, conseguirmos o nosso objetivo - disse Edu Dracena.




E MAIS:
A sensação é de que os jogadores, realmente, precisam descansar. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nessa quinta-feira, poucos jogadores sequer pararam para dar entrevistas, acelerando para começarem a folga. O técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive, aumentou o período em três dias: o elenco teria de voltar na próxima sexta-feira, mas retornam agora somente no dia 24.

- É uma folga merecida. A pressão psicológica é muito grande, principalmente em um clube como o Palmeiras, no qual é necessário ganhar, jogar bem, não se pode errar, com uma cobrança muito maior. Será bom. Quando voltar, em cinco meses, decidiremos muita coisa, brigando pelas três competições. Depois dessa parada, o Palmeiras estará muito mais forte do que agora - falou Dracena, de olho em um semestre ainda mais decisivo.

Na primeira metade da temporada, apenas o Campeonato Paulista se encerrou, e o Verdão teve a melhor campanha, mesmo caindo nas semifinais, nos pênaltis, para o São Paulo. Agora, o time volta a jogar na segunda semana de julho já abrindo os confrontos diante do Inter, pela Copa do Brasil, com o São Paulo como rival na sequência e, pouco depois, enfrentando o argentino Godoy Cruz pelas oitavas de final da Libertadores.

- Pela sequência de vitórias e ritmo adquirido nos jogos, é lógico que queríamos continuar. Mas a parada será benéfica também. Com pressão, estresse e responsabilidade, chega o momento em que precisa dar uma parada, para recuperar atletas fisicamente e emocionalmente. A cobrança é muito grande. Estamos em três competições que exigem bastante dos lados físico e emocional. Vamos recarregar as baterias e, nos cinco meses restantes, encarar todo jogo como decisão - prometeu Dracena.

Facebook Lance Twitter Lance