Real atropela o Apoel e avança; Tottenham vence o Dortmund
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real atropela o Apoel e avança; Tottenham vence o Dortmund

  •  Apoel x Real Madrid
    Apoel x Real Madrid AFP
  •  Apoel x Real Madrid
    Apoel x Real Madrid AFP
  •  Apoel x Real Madrid
    Apoel x Real Madrid AFP
  •  borussia dortmund x totteham
    borussia dortmund x totteham AFP
  •  borussia dortmund x totteham
    borussia dortmund x totteham AFP
  •  borussia dortmund x totteham
    borussia dortmund x totteham AFP
LANCE! - 21/11/2017 - 19:40
Nicósia (CHP)
O Real Madrid não tomou conhecimento do Apoel no Estádio GSP, no Chipre, e venceu por 6 a 0, se garantindo nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Destaque para Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, que marcaram dois gols cada e afastaram um pouco da má fase que vivem.

Assim, o Grupo H fica apenas com a definição da vaga na Liga Europa para a última rodada. Na liderança, o Tottenham aparece com 13 pontos e já se garantiu em primeiro. Já o Real está em segundo, com 10. O Borussia Dortmund, com péssima campanha, fica em terceiro, com trêsdois, enquanto o Apoel aparece em último, também com dois.

Os madrilenhos começaram a partida errando alguns passes bobos e pecando na hora da finalização. Foi Luka Modric, porém, quem conseguiu abrir o placar em um lance de qualidade. Aos 23, Carvajal foi lançado na direita e cruzou. Vinicius afastou mal e o croata acertou um belo chute de fora da área.

Sem precisar forçar, o Real ampliou e já selou a vitória. Aos 38, Kroos deu belo passe para Benzema, que saiu na cara de Pérez e escolheu o canto esquerdo para marcar. Três minutos depois, na cobrança de escanteio, Varane subiu, desviou, e a bola sobrou para Nacho fazer o terceiro. O atacante francês ainda marcou mais um com assistência de Cristiano Ronaldo aos 46.

Os visitantes precisaram de apenas quatro minutos para fazer o quinto do jogo. Marcelo cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo subiu alto para marcar. O português ainda fez mais um pouco depois, chegou aos oito gols na competição e fechou o marcador na Nicósia.

DORTMUND PERDE PARA O TOTTENHAM

O Tottenham saiu atrás, mas venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 no Signal Iduna Park e afundou ainda mais os alemães na temporada. O time inglês contou com gols de Harry Kane e Heung-Min Son para manter sua campanha invicta e se garantir na primeira posição do Grupo H. Pierre-Emerick Aubameyang descontou.

Precisando vencer, o Dortmund tentou ir para cima, trocando passes na faixa central de campo. O problema, porém, era a forte marcação inglesa. O gol saiu apenas aos 32 minutos. Guerreiro deu para Yarmolenko, que tocou de letra para Aubameyang fuzilar o Lloris. O gabonês se redimiu depois de perder uma chance na cara do goleiro adversário.

A felicidade, porém, durou apenas até os quatro minutos do segundo tempo. Harry Kane dominou na entrada da área, girou bem contra o marcador, chutou com força, sem chances para Bürki, e deixou tudo igual. Os dois times passaram a errar muitos passes e isso dificultou a criação das jogadas.

O melhor momento dos Spurs pesou, mesmo com poucas chances claras de gol, e a virada aconteceu aos 30 minutos. Dele Alli fez ótima jogada pela ponta esquerda, entrou na área e tocou para Heung-Min Son. Ele dominou e chutou com força, para garantir mais uma vitória dos ingleses.

Na última rodada da fase de grupos, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu, enquanto o Tottenham recebe o Apoel em Wembley. Os jogos acontecem no dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance