Grupo D: Precisando apenas de um empate, Barcelona visita a Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grupo D: Precisando apenas de um empate, Barcelona visita a Juventus

LIGA DOS CAMPEÕES: Juventus x Barcelona
Juventus x Barcelona
LANCE! - 21/11/2017 - 16:58
Turim (ITA)
Juventus e Barcelona fazem, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), um dos melhores duelos desta rodada da Liga dos Campeões. Com tudo aberto no Grupo D, os catalães precisam apenas de um empate para avançar na primeira posição da chave. Já os italianos garantem um lugar nas oitavas se não perderem e o Sporting não vencer.

Jogando na Itália, o Barça não poderá contar com Ousmane Dembélé, Javier Mascherano, André Gomes, Rafinha, Sergi Roberto e Arda Turan, todos em uma lista ingrata de lesionados. Do outro lado, o técnico Massimiliano Allegri não tem desfalques.


- Esperamos ver a melhor Juve. Eles são rivais sérios com um bom estádio e torcedores que lhes dão um grande apoio. Eles criam muitas chances e precisaram ganhar. Será um jogo difícil, mas daremos o nosso melhor. Vamos tentar criar mais oportunidades do que eles e ganhar. Será muito interessante porque ambas as equipes tentarão manter a posse - analisou o técnico Ernesto Valverde.

O Barça chega vivendo um bom momento na temporada. A equipe lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem para o Valencia, em segundo lugar, e 10 para Real Madrid e Atlético, terceiro e quarto colocados.

Já a Juventus chega para o confronto pressionada. No último final de semana, a Velha Senhora perdeu para a Sampdoria e ficou ainda mais distante do líder Napoli no Campeonato Italiano.

- Depois de duas finais perdidas, temos a chance de fazer uma melhor campanha na Liga dos Campeões. Não será fácil, mas devemos dar tudo o que pudermos para impulsionar nossas chances, em primeiro lugar, avançando para a próxima fase da competição - disse Allegri, que ainda confirmou que o argentino Paulo Dybala será titular no importante confronto em Turim.


LIGA DOS CAMPEÕES:  Sporting x Olympiacos
Sporting x Olympiacos
OLYMPIACOS VISITA O SPORTING

O Sporting recebe o Olympiacos em Lisboa, também nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os dois ainda tem chances de conquistarem uma vaga nas oitavas de final, porém, fazem uma forte disputa pelo terceiro lugar.

Os portugueses, com quatro pontos, já garantem a classificação para a Liga Europa em caso de empate. Para sonhar com o top-2, precisam vencer e torcer por um resultado ruim da Juventus. Já os gregos precisam vencer e também torcer por uma derrota da Velha Senhora.

Os dois times vem de três vitórias nas cinco últimas partidas, conseguindo, inclusive, empates heroicos na última rodada da Liga dos Campeões. O Sporting não terá Sebastián Coates, suspenso, Seydou Doumbia, Marcos Acuña e Jonathan Silva, lesionados. Jérémy Mathieu, Cristiano Piccini, William Carvalho, André Pinto e Alan Ruiz são dúvida. Já o Olympiacos não poderá contar com Emmanuel Emenike, machucado.

- O Sporting tem surpreendido muita gente que não conhecia a nossa equipe. Isso tem a ver com a qualidade dos jogos que fizemos na Liga dos Campeões. O Olympiacos tem bons jogadores. É uma equipe forte e está melhor organizada do ponto de vista defensivo com o novo treinador - disse Jorge Jesus.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance