Atlético joga suas fichas contra uma quase classificada Roma; Chelsea visita o Qarabag por uma vitória
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético joga suas fichas contra uma quase classificada Roma; Chelsea visita o Qarabag por uma vitória

LIGA DOS CAMPEÕES: Atlético de Madrid x Roma
Atlético de Madrid recebe a Roma no Wanda Metropolitano 
LANCE! - 21/11/2017 - 17:31
Madri (ESP)
Em situação bem complicada no Grupo C da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebe a Roma, líder da chave, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). O Colchonero precisa vencer na capital espanhola para seguir com chances de classificação para as oitavas de final da competição. Para os italianos, um empate já basta para conseguir a vaga. No outro jogo da chave, o Chelsea visita o Qarabag, às 15h.

A Roma lidera o Grupo C, com oito pontos, contra sete do Chelsea. O Atlético de Madrid tem apenas três, contra dois do Qarabag.

O Atlético de Madrid chega para o confronto com a corda no pescoço. Isso porque, em quatro jogos na Liga dos Campeões, os espanhóis não conseguiram nem uma vitória sequer, empatando as duas partidas diante do fraco Qarabag. Por conta do pífio desempenho, somente uma vitória mantém o Colchonero com chances.

- Nós simplesmente não conseguimos obter as vitórias. Em Roma, fomos bem, mas não ganhamos. Contra o Chelsea, perdemos no final quando parecia que estávamos destinados a vencer. E contra Qarabag, nós demos tudo, mas infelizmente não deu certo - afirmou o meia Koke.

Koke - Atlético de Madrid
Koke só pensa nos três pontos (Foto: Javier Soriano / AFP)
O apoiador declarou que o Atlético de Madrid está acostumado com pressão.

- A pressão não é nada novo para nós, porque jogamos muitas partidas tensas. Precisamos fazer as coisas bem, porque só uma vitória nos deixará com chances e é tudo o que estamos pensando. Nunca estivemos em uma situação como essa com o Simeone, mas temos que lidar com isso. A coisa mais importante agora são os três pontos .

Do outro lado, a Roma está tranquila na chave, uma vez que recebe, na última rodada, o Qarabag, no Estádio Olímpico. Mesmo que perca para o Atlético de Madrid, um triunfo na última rodada da fase de grupos já garante os italianos nas oitavas de final. Apesar da boa colocação, o técnico Eusébio Di Francesco não quer acomodação no Wanda Metropolitano.

Eusebio di Francesco - Roma
Di Francesco concedeu entrevista coletiva (Foto: Javier Soriano / AFP)
- Ganhar o jogo contra a Lazio no sábado por 2 a 1 foi ótimo para nós, foi um grande jogo e vencemos. Mas estamos focados na partida diante do Atlético, que tem uma ótima equipe, com um forte histórico na Europa. Temos um pouco de margem para o erro, mas não estamos dando nada por garantido - garantiu o treinador:

- Vi os últimos jogos do Atlético. Espero uma equipe agressiva, que estará lutando pela sua vida na Liga dos Campeões amanhã (quarta-feira). É um lugar muito difícil vir jogar, uma vez que a torcida faz muita pressão e monta uma verdadeira festa. Mas vamos fazer nosso jogo.

A vitória deixaria a Roma muito perto de passar em primeiro no Grupo C.

- É um jogo decisivo, na minha opinião. Precisamos ganhar se quisermos avançar, especialmente se quisermos entrar em primeiro lugar - concluiu Di Francesco.

CHELSEA VISITA O QARABAG

O Chelsea chega com amplo favoritismo diante do Qarabag, em Baku, capital do Azerbaijão. Uma simples vitória classifica os Blues para as oitavas de final com uma rodada de antecipação.

- Acho que o Qarabag vai nos deixar ter a bola e buscar os contra-ataques, tentando se aproveitar de qualquer erro nosso. Precisamos ser extremamente cuidadosos - afirmou o goleiro Courtois, em entrevista coletiva.

Courtois - Chelsea
Courtois será titular em Baku (Foto: Tofik Babayev / AFP)
Já o técnico Antonio Conte pediu atenção para o Chelsea diante do adversário. O comandante alertou para os jogos feitos por Atlético de Madrid e Roma em Baku.

- Precisamos ter muita atenção. O Qarabag empatou duas vezes com o Atlético e a Roma também teve dificuldade em vencer em Baku. É um jogo muito importante para nós, contra uma equipe muito boa. Eles gostam de jogar futebol, de controlar a bola. As coisas saíram muito bem para nós contra eles no primeiro jogo. Eles estavam estreando e não mereciam levar seis gols - afirmou Conte, lembrando da vitória do Chelsea por 6 a 0, em Stamford Bridge.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance