Já que não ficou... Barça avisa que não pagará 96 milhões a Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Já que não ficou... Barça avisa que não pagará 96 milhões a Neymar

Neymar do jogo de ontem do Barcelona
Neymar deixou o Barça, onde estava desde 2013 (Foto: Patrick Smith / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
LANCE! - 04/08/2017 - 11:09
Barcelona (ESP)
No dia em que Neymar foi oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain, o Barcelona se pronunciou em um tom pouco amistoso quanto ao craque. Nesta sexta-feira, o clube catalão afirmou que não pagará o bônus da renovação do novo camisa 10 do PSG de 26 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), justamente pelo adeus ao Camp Nou. 

- Esse prêmio de renovação, o clube não vai pagar - disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives. 

O valor estava estipulado na renovação do contrato de Neymar até junho de 2021, assinado em meados de 2016. A grana só iria parar no bolso do jogador caso uma série de condições fosse cumprida no Barcelona, que aguardava o desfecho da novela com o PSG. Vives, o porta-voz, detalhou:

- Era necessário que o jogador não tivesse negociado a sua saída do clube durante o mês anterior ao momento do pagamento e que manifestasse explicitamente a sua vontade de cumprir o contrato - explicou Josep Vives, que ainda defendeu a postura do Barcelona e, em contrapartida, reprovou a forma como o negócio foi conduzido por Neymar e seu pai:

 - A gestão do Barcelona é séria, prudente e profissional. Nós queríamos que ele continuasse, por isso renovamos seu contrato no ano passado, e tentamos convencê-lo a ficar, mas o jogador tomou uma decisão legítima, que foi abrir mão do contrato para iniciar uma nova etapa profissional - comentou.

- Deveriam ter tido uma posição mais clara - considerou Josep Vives sobre Neymar e seu pai. 


Para recrutar Neymar e tirá-lo do Barcelona, onde estava desde 2013, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões). O porta-voz dos Blaugranas também antecipou que o clube trabalha, a partir de agora, para solicitar todas as informações em relação ao atacante de 25 anos, uma vez que o PSG poderia descumprir o Fair Play Financeiro.

- Passaremos toda a documentação à Uefa para que analise e tome as decisões que acreditem ser oportunas - finalizou Vives. 


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance