Com muitos craques, Campeonato Francês inicia sob grande expectativa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com muitos craques, Campeonato Francês inicia sob grande expectativa

  •  Neymar e Mbappé
    Neymar ou Mbappé: quem será o craque do Francês? Neymar e Mbappé
  •  Neymar no PSG
    Neymar vai usar a camisa 10 no PSG, que era de Pastore (Foto: Reprodução)
  •  Mbappé
    Mbappé é nome forte para ser o melhor do torneio (Foto: Boris Horvat / AFP)
  •  Daniel Alves - Supercopa da França
    Daniel Alves também é reforço do PSG AFP
  •  Thiago Silva - PSG x Metz
    Thiago Silva é o capitão do PSG (Foto: Martin Bureau / AFP)
  •  Cavani - PSG x Monaco
    Cavani é o principal goleador da equipe de Paris FRANCK FIFE / AFP
  •  Falcao Garcia
    Falcao García é o goleador do Monaco (Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP)
  •  Fabinho - Monaco
    Fabinho é homem de confiança do técnico do Monaco (Foto: Divulgação)
  •  Payet - Olympique de Marselha x Guingamp
    Payet é o destaque do Olympique de Marselha BORIS HORVAT / AFP
  •  Evra - Olympique de Marselha x Montpellier
    Evra é o mais experiente do Olympique (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
  •  Depay - Lyon x Nancy
    Depay chegou ao Lyon na última temporada (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
  •  Balotelli - com camisa do Nice
    Balotelli é o cara do Nice (Foto: Divulgação)
  •  Dante - Nice
    Dante é o xerife da zaga do Nice (Foto: Jean Christophe Verhaegen / AFP
  •  Luiz Araújo
    Luiz Araújo foi contratado pelo Lille Divulgação
  •  Thiago Mendes no Lille
    Thiago Mendes é outro brasileiro que pintou no Lille Divulgação
  •  Thiago Maia - Lille
    Thiago Maia também está no Lille (Foto: Reprodução / Twitter)
Mário Boechat - 04/08/2017 - 07:30
Mônaco (FRA)
A mais esperada edição do Campeonato Francês dos últimos anos terá início nesta sexta-feira, quando o Monaco recebe o Toulouse, no Stade Louis II, no Principado, às 15h45 (de Brasília). A equipe defende o título inesperado conquistado na última temporada, mas terá novamente a forte concorrência do PSG.

O Monaco perdeu jogadores importantes da última campanha, como o lateral-esquerdo Mendy, o volante Bakayoko, o meia Bernardo Silva e o atacante Valery Germain, e pode ainda ficar sem o jovem Mbappé, que está na mira de gigantes como Barcelona e Real Madrid.

Como reposição, o Monaco novamente apostou em jogadores jovens e até certo ponto desconhecidos, como o goleiro Benaglio, zagueiro Kongolo, os meias Tielemans e Meité, os atacantes Diakhaby e Mboula.

Mendy - City
Ex-Monaco, Mendy assinou pelo Manchester City (Foto AFP PHOTO)
- Claro que o Paris Saint Germain continua sendo muito forte e com o melhor elenco. Vamos tentar surpreender novamente e fazer uma grande temporada. Mas vai ser muito difícil esta temporada - afirmou o volante Fabinho, um dos destaques da equipe do Principado:

- Sem dúvida o Paris Saint Germain e o Monaco serão os dois favoritos para este campeonato. Mas outras equipes estão se reforçando bem. O Nice conseguiu manter o elenco com jogadores importantes. O Olympique e o Lille se reforçaram muito bem. O campeonato está ficando mais forte. As outras equipes estão vendo o crescimento de seus adversários e estão procurando se reforçar. Acredito que teremos uma disputa muito boa pelo título.

Fabinho - Monaco
Fabinho segue no Monaco para esta temporada (Foto AFP PHOTO)
Fabinho é o nono estrangeiro com mais partidas pelo Monaco: 188. Ele pode chegar na segunda posição nesta temporada, que hoje é ocupada por Flavio Roma, com 231. Desta forma, basta entrar em campo 43 vezes. O recordista é Subasic, que tem 235, mas é titular no gol do time.

- Eu não esperava atingir esta marca aqui no Monaco. É uma marca importante. Quero que meus números positivos aumentem cada vez mais no clube. Eu não foco nos números, mas eles ficam para a história como no ano passado, com a conquista do título e o ataque mais positivo da equipe na Liga Francesa. Quero deixar cada vez mais forte o meu nome no Monaco.

PSG CHEGA COM NEYMAR E MUITO MAIS

Já o PSG foi ao mercado e trouxe o atacante Neymar, pagando 222 milhões de euros (cerca de R$ 823 milhões) ao Barcelona, na maior contratação da história do futebol. O brasileiro será o principal nome do Campeonato Francês e tem tudo para comandar os parisienses nesta temporada. Daniel Alves também foi contratado, assim como o lateral-esquerdo Berchiche. Por outro lado, a base foi mantida, mas é esperada a saída de alguns atletas, até por conta do Fair Play financeiro imposto pela Uefa.

- Não acho que há muita diferença nestes campeonatos. São competições de muita qualidade. Um pouco diferente da Itália e Espanha, acho que é um pouco mais físico aqui. Mas não haverá nenhuma dificuldade na adaptação na França. Espero que as coisas possam fluir e eu consiga alcançar todos os objetivos - disse Daniel Alves, que já brilhou com a camisa do PSG na Supercopa da França:

Daniel Alves - Supercopa da França
Daniel Alves já faturou a Supercopa da França pelo PSG (Foto: AFP)
- Nunca esperei que as coisas começassem tão bem assim. Mas olha que trabalhei bastante para que as coisas pudessem acontecer. Não esperava que fosse tão redondo tudo. Esperava sim que pudesse competir bem, conseguir a vitória e consequentemente o título. Mas que fosse da forma que foi, sinceramente não esperava. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder começar a fazer a minha história aqui neste clube. O PSG é um clube que almeja grandes coisas e conquistas. Juntos vamos tentar brigar por todas as competições e trabalhar muito para alcançarmos os objetivos.

LILLE CHEGA COM REFORÇOS BRASILEIROS

Se a surpresa da última edição foi o Nice, que chegou a liderar o Francês no início, terminando em terceiro, no grupo da Liga dos Campeões, outros times aparecem como candidatos a um lugar ao sol na competição. O Lille foi às compras e contratou 13 reforços. Dentre eles três brasileiros: Thiago Mendes e Luiz Araújo, ex-São Paulo, e Thiago Maia, ex-Santos.

- A gente está bem preparado para buscar coisas melhores no campeonato esse ano. Nosso objetivo é conquistar vaga nas competições continentais e tenho certeza de que se a gente seguir focado, acreditando no trabalho do Bielsa, podemos alcançar nossas metas pelo Lille - disse Thiago Mendes.

Thiago Mendes apresentado no Lille
Thiago Mendes chegou ao Lille (Foto: Divulgação/Lille)
No comando do Lille está o experiente Marcelo Bielsa, conhecido por manter esquemas com futebol vistoso e ofensivo. Luiz Araújo já adiantou como é o trabalho com o argentino.

- O Bielsa é um ótimo treinador. Gosto do estilo dele de trabalhar. A gente se dá bem e sei que posso crescer muito na minha carreira sendo treinado por ele, por isso, acato todas as decisões dele, pois sei que são sempre para o meu bem.

Luiz Araújo - Kortrijk x Lille
Luiz Araújo é outro reforço do Lille (Foto: Divulgação)
Thiago Mendes falou ainda da chegada de Neymar ao PSG. Para o ex-meia tricolor, o futebol francês ganha muito com o craque no país.

- Vai dificultar para a gente que vai ter que marcar um jogador como ele, né? Mas é importante a vinda de um jogador desse nível para o futebol francês. Será interessante enfrentá-lo aqui na Europa. O futebol daqui ganha muito com a chegada do Neymar.

OLYMPIQUE MANTÉM A BASE. JÁ O LYON...

O Olympique de Marselha também surge como um postulante às primeiras colocações. A equipe trouxe nesta temporada alguns bons reforços, como o zagueiro Rami (Sevilla), o volante Luiz Gustavo (Wolfsburg) e o atacante Germain (Monaco). O goleiro Mandanda também está de volta após passagem pelo Crystal Palace. Nomes como Payet e Evra seguem no elenco.

Luiz Gustavo - Olympique de Marselha
Luiz Gustavo é reforço do Olympique (Foto: Reprodução/Twitter)
Outro time tradicional na França, o Lyon perdeu três importantes jogadores para equipes de fora do país: Tolisso (Bayern de Munique), Valbuena (Fenerbahçe) e Lacazette (Arsenal). Para o ataque, contratou Mariano Díaz (Real Madrid) e Traoré (Chelsea). O lateral-esquerdo Marçal (Benfica) e Marcelo (Besiktas) também chegaram. Por outro lado, manteve no elenco Fekir, Depay e o brasileiro Rafael.

Lacazette - Arsenal
Saída de Lacazette enfraqueceu o Lyon (Foto: Divulgação / Arsenal)
O Nice não movimentou muito o mercado de transferências no futebol francês. Fez contratações pontuais, para repor algumas posições mais carentes ou que foram alvo de saídas de jogadores. Mas manteve o zagueiro Dante e o atacante Balotelli para esta temporada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance