menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar faz coro por estreia sábado e afirma: 'Não vim por protagonismo'

Neymar
Histórico! Neymar em sua primeira entrevista coletiva no PSG (Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)
LANCE! - 04/08/2017 - 09:22
Paris (FRA)
Neymar já falou como principal astro do Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira, o craque concedeu uma entrevista coletiva, em sua apresentação oficial no Parque dos Príncipes, após posar com a camisa 10 do PSG e ao lado de Nasser Al-Khalaïff, dono do clube. O mandatário, aliás, abriu o evento o destacando como "melhor do mundo".

O brasileiro de 25 anos sorriu ao ser perguntado se estava à disposição do jogo deste sábado, quando o PSG estreia no Campeonato Francês diante do Amiens, recém-promovido à elite. Pouco antes, Neymar salientou que não chega para ser protagonista.


- Sou fominha, se puder, quero jogar amanhã, sim. Passei ali antes pelo gramado e já deu vontade de colocar a camisa e jogar. Por que não amanhã? - falou, completando sobre ser o cerne da equipe parisiense:

- Não influenciou em nada (buscar ser protagonista). Vim para buscar algo diferente, não estava incomodado lá (no Barça). Não é isso que quero, que vim buscar. Vim buscar algo novo, desafios, algo que esse clube merece. Sou movido a isso, a desafios. Por isso que estou aqui - comentou Neymar. 


Neymar chega por 222 milhões de euros (cerca de 822 milhões) e assina por cinco anos com os parisienses. O atacante criado pelo Santos tornou-se o protagonista da maior transferência do futebol. 

Por falar em valores, Nasser afirmou que está tranquilo quanto a possíveis investigações da Uefa por conta do Fair Play Financeiro. O catari também sublinhou a postura de Neymar durante a negociação, além de dizer que a ambição pela Liga dos Campeões aumenta "ainda mais" com o novo camisa 10.

Em tom bem humorado, o craque encerrou a coletiva com os seguintes dizeres: "O PSG é mágico", em francês. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

JÁ ESTÁ EM CASA

Foi uma das decisões mais difíceis que eu já tomei na minha vida, por estar bem adaptado no Barcelona, ter amigos dentro do clube. Não foi fácil. Futebol passa muito rápido, então criar amizades por onde passa é muito melhor que qualquer outra coisa. Fui muito feliz nesses quatro anos, mas senti que era um momento de sair, pois eu queria algo novo. Falei com os amigos brasileiros aqui e já me sinto em casa.

CHEGOU POR DINHEIRO?

O que eu tenho para dizer para essas pessoas (que falam que a opção pelo PSG é pelo dinheiro) é que elas não sabem nada da minha vida. A primeira coisa que eu penso é a minha felicidade e a felicidade da minha família. Eu sigo sempre meu coração. Agradeço ao PSG por acreditar em mim e vou fazer o melhor para retribuir o carinho.

CARINHO PELO BARÇA

Mensagem de carinho para os torcedores do Barcelona. Fiz uma história feliz, ganhei muitos títulos, fiz muitos gols. Claro que não dá para deixar todo mundo feliz. É algo de torcedor, de paixão. só tenho a agradecer o carinho que tiveram por mim.

FOTO COM PIQUÉ

Foi um momento de descontração na folga, almoçamos. Ali ele acabou colocando a foto,estávamos numa brincadeira. Eu pedi que ele não colocasse, porque não tinha decisão de nada. Mas foi a forma que ele expressou o sentimento dele. É um grande amigo que ele tenha hoje no futebol, desejo o melhor sempre para ele.

Neymar e Piqué - Barcelona
Imagem postada por Piqué: 'Fica' (Foto: Reprodução / Instagram)
'TRISTE' POR CRÍTICAS

Não fiz nada de errado, é difícil responder essa pergunta. Fico triste se alguém está pensando dessa forma. Não faltei com respeito com ninguém, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os barcelonistas. Fico triste de todos que pensam dessa forma.

FÃ DO VERRATTI E 'OBRIGADO' A HERMANO

Uma das coisas que me levou ao Barcelona foi jogar com Messi. Para vir para o Paris foi o clube, a ambição que tem. Sou muito fã do Verratti, quero agradecer o Pastore também pela camisa 10. Não esperava por isso, tem todo meu carinho.

NÍVEL DA LIGA FRANCESA

Isso foi uma coisa que escutei, muita gente falando sobre a Liga Francesa. estão errados, são jogos difíceis. É um desafio muito grande para mim, para nosso clube. De vencer a liga novamente e buscar outros títulos também. O Paris tem um potencial muito grande para se tornar o maior clube do mundo.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance